fbpx
Futebol

‘Vim para ser campeão’, afirma Diego Jussani

O zagueiro foi apresentado nesta sexta-feira (17) pelo XV de Piracicaba

Jussani reforça a zaga quinzista na Série A2 (Arte: XV de Piracicaba)

Restando menos de uma semana para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba apresentou oficialmente o nono reforço para a disputa da competição. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (17), na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra, o zagueiro Diego Jussani, de 32 anos, campeão brasileiro da Série B, em 2018, com o Fortaleza-CE, falou sobre os objetivos que pretende alcançar com o time piracicabano.

“Estou muito feliz por estar vestindo essa camisa e minha expectativa é a melhor possível. Vim para o XV sabendo que, por dois anos, o acesso bateu na trave. Pelo pouco que já andei na cidade, conversei com alguns torcedores e sei que a cobrança é muito grande para que esse ano possa subir. A cobrança é grande, mas eu não quero só subir, pois vim para ser campeão”, disse Jussani, que assinou contrato até o final do Estadual.

“Vamos em busca do objetivo, para que essas coisas possam acontecer e dar tudo certo. Tenho certeza que o elenco está muito comprometido, com uma base muito boa que ficou, além de alguns reforços pontuais que estão chegando”, completou o zagueiro. Na próxima quarta-feira (22), às 20h30, o Alvinegro encara a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. A estreia na Copa do Brasil acontece no dia 5 de fevereiro, às 20h30, contra o Londrina no Barão da Serra Negra.

ELENCO

Com direito a inscrever 26 jogadores em uma lista principal na Série A2 do Paulista, o XV de Piracicaba já conta com 23 nomes. São eles: os goleiros Fábio, Leonardo e Mota; os laterais Assis, Jéfferson Feijão, Robertinho e Wallace; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Paulão; os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi; os meias Daniel Costa, Filipe Cirne e Rafael Mineiro; e os atacantes Caio Mancha, Erick Salles, Érik Gabriel, Kadu Barone, Marcelinho e Raphael Macena.

Além deles, o goleiro Igor, o zagueiro Muriel, os meio-campistas Samuel Andrade e Victor Adame, e os atacantes Érison e Fabrício, que são formados nas categorias de base do clube, devem ser inscritos em uma lista B na competição.

Voltar