fbpx
Futebol

Vice-artilheiro da A2, Everton reforça o XV

Jogador fez nove gols no último Campeonato Paulista defendendo o Taubaté

Everton, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Everton disputou a Série A2 pelo Taubaté e marcou nove gols (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

O XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira (24) o acerto com o segundo reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018. Trata-se do atacante Everton, de 34 anos, que disputou o Estadual em 2017 pelo Taubaté. Autor de nove gols pelo Burro da Central, o atacante foi vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Carlão, do São Caetano, com dez gols marcados. No segundo semestre, o jogador ainda disputou as séries C e D do Campeonato Brasileiro, por Bragantino e Ituano, respectivamente. Em 2016, o Everton sagrou-se vice-campeão da Série C do Brasileiro, conquistando o acesso para a Série B, pelo Guarani.

“Esperamos que ele possa repetir esse bom desempenho em Piracicaba e nos ajudar a buscar o nosso principal objetivo dentro da competição, que é o acesso do XV à Série A1 do Campeonato Paulista. Trata-se de um atleta com experiência internacional, inclusive. Por isso, é um grande reforço para o nosso setor ofensivo”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza. Com o pré-contrato assinado, o jogador passará por exames antes de ser regularizado para a Série A2.

ANDRÉ CUNHA

Com as negociações “bem encaminhadas”, o meia André Cunha está perto de renovar seu vínculo para a próxima temporada com o clube piracicabano. “A conversa está bem adiantada e caminhando para um bom desfecho para clube e jogador. Acredito que no início da próxima semana já teremos uma decisão sobre essa situação”, complementou Souza. O Alvinegro estreia na Série A2 do Paulista no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro no Barão da Serra Negra.

VISITA

Intermediado pelo vereador Capitão Gomes, autor da campanha ‘Piracicaba Abraça o XV’, foi realizado na última quinta-feira (23), em São Paulo, um encontro entre os gestores de XV de Piracicaba e Palmeiras. Composta pelo vice-presidente Ricardo Moura, o gestor de futebol Beto Souza, o técnico Evaristo Piza e seu auxiliar Thiago Carpini, a delegação foi recebida pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

“Foi um encontro apenas para estreitar e fortalecer uma parceria que já existia, afinal, temos um bom relacionamento com o Palmeiras, que inclusive emprestou o lateral-direito Zé Mateus e o atacante Rodolfo, em 2016”, disse Souza. Os clubes ainda chegaram a cogitar a possibilidade de realizar um amistoso entre as equipes, no estádio Barão da Serra Negra, durante a fase de preparação para o Campeonato Paulista. “Caso os departamentos de futebol de ambos entendam que é interessante, pode ser agendado”, complementou o gestor.

Voltar