fbpx
Futebol Americano

Vencer e secar: Cutters sonha com os playoffs

Time piracicabano precisa de combinação de resultados para se classificar

Piracicaba Cane Cutters x Spartans Football - São Paulo Football League
Para avançar, a equipe piracicabana precisa primeiro vencer os Spartans no Canindé (Foto: Roberto Ferreira)

Respirando por aparelhos, mas ainda com chances de classificação para os playoffs da SPFL (São Paulo Football League), o Piracicaba Cane Cutters volta a campo neste domingo (27) para enfrentar os Spartans, às 8h, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da competição. Para garantir uma vaga na fase final, os Cutters precisam fazer contas: além de vencer os Spartans, a equipe piracicabana torce por duas derrotas do Ocelots FA, que ainda joga contra Santos Tsunami e Corinthians Steamrollers.

Não bastasse secar o time de Jundiaí, os Cutters ainda precisariam de um triunfo santista contra Mooca Destroyers. A combinação de resultados causaria um empate triplo entre Cane Cutters, Ocelots e Santos, e levaria a decisão da vaga aos playoffs para o saldo. Atualmente, a equipe de Jundiaí tem saldo positivo de 44 pontos, contra nove dos piracicabanos e saldo negativo de 21 para o time do litoral. Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers lideram o Grupo B e estão matematicamente classificados para os playoffs.

No último dia 13, a equipe piracicabana foi derrotada pelo Corinthians Steamrollers, em uma partida com muitas polêmicas de arbitragem. Mas, segundo Kléber de Oliveira, outside linebacker do Piracicaba Cane Cutters, a situação já foi deixada para trás pelo elenco. “Nosso time está focado no jogo de domingo e o resultado negativo contra a equipe corintiana não pode influenciar no desempenho, é preciso esquecer”, afirmou o jogador. “Nosso time é uma família e é assim que a gente pode chegar ao topo”, completou.

MOTIVAÇÃO

As chances de classificação, ainda que remotas, serviram de motivação durante os mais de dez dias de preparação para o próximo confronto. “Os treinos continuaram sendo fortes, com muito comprometimento da equipe para não cometermos erros neste domingo. Se conseguirmos uma vitória, podemos ter a chance de nos classificar e também mostrar que o futebol americano do interior está evoluindo e se fortalecendo para outros campeonatos”, disse Kleber.

Voltar