fbpx
Futebol

‘Vamos melhorar com o ritmo da competição’, diz Alemão

Hiroshi é liberado pelo departamento médico; XV visita Noroeste no domingo

Gilberto Alemão é titular na zaga do XV de Piracicaba ao lado de Douglas Marques (Foto: Michel Lambstein)

Apesar da liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, com oito pontos ganhos, o XV de Piracicaba vem recebendo cobranças pelo desempenho com a bola rolando. Após o encerramento da Série A2, o elenco sofreu diversas baixas do meio-campo para frente, fator que tem pesado para que a equipe sinta um pouco mais de dificuldades no segundo semestre. “Somos líderes, mas com os pés no chão, sabendo que temos que trabalhar dia a dia, melhorar a cada jogo, e isso vai acontecer com o ritmo da competição”, disse o zagueiro Gilberto Alemão.

“Tivemos partidas difíceis, assim como foi essa última em casa (vitória por 1×0 sobre o Velo Clube). É claro que, com a saída de alguns jogadores, os que entraram, como o Cassinho (Cassio Gabriel) e o Danilo Bueno, possuem formas diferentes de jogar, procurando ficar mais com a bola no pé, cadenciando o jogo. Estamos tentando nos adequar a isso. São excelentes jogadores, que já vinham atuando bem na Série A2, estão com a gente há um bom tempo e isso facilita”, afirmou o defensor.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (21), às 10h, para encarar o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O lateral Robertinho e o atacante João Veras foram julgados na última segunda-feira (15) pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e estão liberados para a partida. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Hiroshi voltou a treinar com bola e pode ser a novidade entre os relacionados. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Anderson Santos e o atacante Raphael Macena realizaram trabalhos preventivos no departamento médico e devem retornar aos treinos nesta quarta-feira (17).

“Vai ser mais um jogo difícil, pois o Noroeste também vai querer pontuar. Vamos para lá para buscar pontos e, se conseguirmos três, será excelente. É muito mais satisfatório jogar à noite, diante dos seus torcedores e com casa cheia, mas existem esses jogos de manhã e temos que nos dedicar o máximo possível e sempre procurar buscar pontos”, concluiu Gilberto Alemão.

Voltar