fbpx

Líder Esportes

Opinião

Valeu, XV!

Já estamos entre os oito melhores da Copa Paulista. O XV de Piracicaba fez além do esperado e, com uma rodada de antecedência, conquistou a vaga para a próxima fase da competição. Ótima notícia. Isso mostra a seriedade do trabalho e a vontade de conquistar não somente uma vaga na Série D do Brasileiro, mas, também um título de uma competição oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A campanha é positiva e mostra a regularidade do time alvinegro. Depois de um bom empate em Diadema, diante do Água Santa, um outro empate – este inesperado – contra o São Carlos, em casa. A reabilitação veio diante da Penapolense, também no Barão da Serra Negra. A saída a Penápolis veio com uma nova igualdade, antes da vitória desta quarta-feira (12), por 1×0 contra o São Carlos e a classificação.

Com nove pontos, um a menos do que o time são-carlense, a meta agora é confirmar mais três pontos diante do eliminado Água Santa, no Barão da Serra Negra – duelo para encher o estádio municipal no próximo domingo (16), às 10h. A importância de chegar aos 12 pontos é porque os quatro clubes com melhor campanha terão a vantagem de decidir seus jogos em seus domínios na próxima etapa da Copa Paulista.

Ao fazer uma análise do XV até o momento, podemos dizer que o trabalho é altamente positivo. Depois da queda no Campeonato Paulista e a indefinição quanto ao futuro na concorrida Série A2, o clube ‘juntou os cacos’, deu moral ao técnico Cléber Gaúcho e montou um grupo jovem e que sabe jogar futebol. Não é um time excepcional, mas para o nível de uma Copa Paulista está ótimo. Tem condições de levantar a taça e, o melhor, é que vem crescendo no momento de afunilamento da competição.

Vamos torcer para que a boa fase continue e que o espírito vencedor permaneça até o último jogo. E esperamos que, diferentemente de 2008, seja um final feliz de Copa Paulista. Assim, teremos um ano de 2017 – até então com muitas dúvidas – promissor e com perspectivas de sucesso. Na Série A2, buscando a volta à elite do Campeonato Paulista, e na Série D do Brasileiro.

Erivan Monteiro é jornalista e cronista esportivo

Voltar