fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Vale título! Bruno Leme tenta o tricampeonato em Interlagos

Piloto piracicabano lidera a classificação geral do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600

Piloto piracicabano lidera a classificação geral do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600
Campeão em 2017 e 2019, Bruno Leme vai em busca do tricampeonato estadual (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Dependendo apenas de seus resultados para conquistar o terceiro título do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, o piloto piracicabano Bruno Leme, da equipe Alfia, disputa as duas últimas rodadas da competição estadual no próximo fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. De acordo com a programação divulgada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), as provas da nona etapa acontecem no sábado (19), enquanto as baterias da décima rodada serão realizadas no domingo (20).

Pelo quinto ano consecutivo, o piracicabano chega ao fim da competição estadual na briga pelo título. Em 2015 e 2018, Leme conquistou o vice-campeonato; em 2017 e na última temporada, o piloto da Alfia foi o campeão. “As expectativas são muito boas, tendo em vista a nossa evolução e os resultados da última etapa. Está tudo indefinido e precisamos de bons resultados. É uma sensação muito boa chegar com chances de título, é um ano todo de trabalho realizado com muita dedicação e esforço. Vamos dar o nosso melhor em busca do tricampeonato”, afirmou.

Além de Bruno Leme, a equipe Alfia também possui chances de levantar o troféu de campeão na categoria light, com o piloto Edu Vale. “É muito prazeroso para mim e para todo o grupo, pois o Edu está se empenhando muito e vem numa evolução muito grande. Também quero ressaltar e parabenizar o nosso preparador, o Ceará, que é responsável por todo o trabalho realizado durante o ano em nossos carros. O automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe”, avaliou o piracicabano.

Bruno Leme e Edu Vale, pilotos da equipe Alfia de Fórmula 1.600

Leme e Edu Vale (ao fundo) podem encerrar a temporada com o título (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

CLASSIFICAÇÃO

A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) retirou a punição dada ao piracicabano Bruno Leme na oitava etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, disputada no dia 29 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da equipe Alfia havia sido desclassificado da primeira bateria, vencida por ele, em virtude de um acidente na terceira volta. Bruno Leme, que foi tocado na roda traseira esquerda, recorreu da decisão e teve o argumento aceito pela organização.

O regulamento da competição prevê o descarte dos cinco piores resultados ao longo da temporada. Pela regra, a classificação atualizada tem o piloto piracicabano na liderança da classificação geral, com 189 pontos conquistados, quatro a mais do que o vice-líder Oscar Moraes. Com os descartes, Lélio Assumpção atinge 142 pontos e tem chances remotas de título. Campeão em 2017 e 2019, Bruno Leme venceu seis provas e foi 11 vezes ao pódio em 2020, que teve até agora 16 corridas disputadas.

Voltar