fbpx

Líder Esportes

Futebol

Vaga antecipada é a meta do Alvinegro para Rio Claro

Bruno Lima enaltece elenco do XV de Piracicaba: 'Todos estão preparados'

Bruno Lima deve permanecer na equipe titular do XV de Piracicaba em Rio Claro (Foto: Michel Lambstein)

Embalado por uma invencibilidade que já dura dez partidas, o XV de Piracicaba está perto de confirmar a classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista. Uma vitória contra o Rio Claro, no próximo domingo (4), garante matematicamente uma vaga para o time piracicabano. “É muito importante, ninguém quer perder. Claro que vamos para lá (Rio Claro) respeitando bastante o time deles, mas sabemos que estamos em uma sequência importante e queremos mantê-la”, disse nesta quinta-feira (1º) o volante Bruno Lima, que deve ser mantido na equipe titular.

“O time vem evoluindo a cada jogo que passa, ganhando mais consistência, ficando mais cascudo. Estou tendo oportunidades de entrar nos jogos e tenho que aproveitar essa sequência […]. No Campeonato Paulista, por algumas circunstâncias que agora não vêm ao caso, eu não fiz tantas partidas. Agora estou tendo mais minutos em campo. Temos um elenco bom e todos têm importância. Os treinamentos são bons, com todos se dedicando bastante. Acho que quem entra sempre está pronto”, concluiu Lima.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (4), às 10h, para encarar o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O atacante Raphael Macena, artilheiro da equipe com quatro gols marcados, recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Inter de Limeira e desfalca o Nhô Quim. No treinamento realizado nesta quinta-feira (1º), no Barão da Serra Negra, o atacante João Veras, formado nas categorias de base do clube, foi testado entre os titulares.

BASE

Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as equipes de base do XV de Piracicaba jogam neste sábado (3) com o objetivo de vencer pela primeira vez nesta etapa da competição. O time sub-15 do Nhô Quim encara o Novorizontino, às 9h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o elenco sub-17 viaja para Lins, para enfrentar o Linense, às 11h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes. Fechando a rodada, às 15h, a equipe sub-20 do Alvinegro encara o Rio Preto, no Barão da Serra Negra, pela Primeira Divisão.

Voltar