fbpx
Futebol Americano

Um é pouco, dois é bom, três é Cane Cutters!

Time piracicabano tem fim de semana perfeito no flag, full pad e feminino

Piracicaba Cane Cutters - Futebol Americano
No full pad, os Cutters venceram os dois amistosos realizados em 2017 (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Não valeu como competição oficial, mas o retrospecto dos Cane Cutters no último fim de semana foi digno de uma equipe que está em busca de títulos. Uma não. Três. Afinal, o time piracicabano se deu bem no full pad, no flag football e também com o elenco feminino, que dá sinais de plena evolução. Com 100% no Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano), o flag football é o único que estreou nesta temporada em competições oficiais. No sábado (20), os piracicabanos venceram os Calangos de Hortolândia por 14×8, em amistoso realizado no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

“Foi uma atividade bastante positiva para nós. Inicialmente, fizemos um treinamento coletivo e depois disputamos uma partida amistosa. Enfrentamos uma equipe nova, mas com bons destaques. Nosso entrosamento acabou fazendo diferença para conquistar a vitória. A partida também serviu para experimentarmos algumas jogadas e alguns jogadores”, afirmou o headcoach Luiz Franco. O próximo compromisso da equipe está agendado para o dia 4 de junho, contra Jundiaí, fora de casa, pela terceira rodada da APFA.

No primeiro desafio desta temporada, o time feminino dos Cane Cutters venceu duas partidas e deu sinais de evolução

No feminino, os Cutters viajaram a São Carlos para disputar o Flag Day, no último domingo (21), no campus local da USP (Universidade de São Paulo). A equipe piracicabana fez dois jogos e ficou com o título amistoso após derrotar Sorocaba Vippers por 7×0 na semifinal e vencer os Nêmesis, também de Sorocaba, pelo placar de 22×0 na decisão. O peso da vitória é ainda maior considerando que, pela primeira vez, a equipe entrou em campo sem contar com o suporte da comissão técnica.

“O time se portou bem no primeiro desafio do ano. No primeiro jogo, o placar foi mais apertado, mas nós não corremos muitos riscos. Na segunda partida começamos mais fortes e abrimos vantagem logo de cara, fizemos 22×0 no primeiro tempo. Foi positivo, pois deu a oportunidade para todas as atletas, inclusive as novatas, entrarem em campo. O fato de atuar sem os coaches gerou algum momento de nervosismo, mas também de garra e muito aprendizado”, analisou a safety Karol Souza, líder da defesa.

FULL PAD

A equipe principal dos Cutters disputou no último domingo, em Monte Alto, um amistoso de preparação para a Taça 9 de Julho. O duelo foi marcado pelo equilíbrio, mas terminou com vitória piracicabana sobre os Rippers pelo placar de 21×15. A pontuação dos Cutters foi construída com o safety anotado pelo cornerback Mello; touchdown do linebacker João após bloqueio de punt; touchdown do wide receiver Rodrigo, após passe de 40 jardas feito pelo quarterback Yaggo, seguido pelo extra-point; e, finalmente, touchdown de Yaggo, desta vez em corrida, seguido pelo extra-point. Uma interceptação feita pelo cornerback Julio Libardi, nos segundos finais, acabou com qualquer possibilidade de ração do time de Monte Alto.

Voltar