fbpx

Líder Esportes

Ginástica Rítmica

Troféu Corpo Livre agita Santa Bárbara d’Oeste

Competição de ginástica acrobática e rítmica será realizada no sábado (14)

O Troféu Corpo Livre deve reunir cerca de 150 ginastas em Santa Bárbara d'Oeste (Foto: Líder Esportes)

Organizado pela Academia Corpo Livre e com arbitragem credenciada pela Federação Paulista de Ginástica (FPG), o Troféu Corpo Livre 2019 será realizado no próximo sábado (14), a partir das 15h, no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste. A competição reúne provas de ginástica acrobática (dupla, trio e quarteto), com limite máximo de três séries para avaliação, e ginástica rítmica (individual e conjunto), com abertura para duas séries avaliadas.

“O Troféu Corpo Livre simboliza o encerramento da temporada 2019 para nós. O objetivo é permitir uma vivência competitiva para os ginastas, tanto da acrobática quanto da rítmica. A proposta é desenvolver séries livres e baseadas no Código de Pontuação FIG (Federação Internacional de Ginástica), com alterações específicas, adaptadas para essa competição”, relatou a professora Cibeli Sacconi, responsável pela organização do evento.

Aproximadamente 150 ginastas devem participar do torneio, que terá as presenças de equipes de Piracicaba (Academia Corpo Livre, Colégio Atlântico e Instituto Baroneza de Rezende), Santo André (Assedec) e São Paulo (Sociedade Esportiva Palmeiras), os dois últimos com participação de destaque no Campeonato Brasileiro. Os grupos serão divididos por categorias (A, B, C, D e E), cujas classificações variam de acordo com a faixa etária dos atletas.

PREMIAÇÃO

De acordo com o regulamento, todos os ginastas serão avaliados pela arbitragem da Federação Paulista de Ginástica e receberão uma medalha de participação. A premiação classificatória será feita conforme o ranking de notas, para o primeiro, segundo e terceiro colocados por categoria e por modalidade. A organização também realizará a entrega do Troféu Ginasta do Ano 2019 para o destaque da Academia Corpo Livre, além de prestar uma homenagem aos pais e ginastas.

Voltar