fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Trirex inicia temporada com prova em Brotas

Evento está marcado para os dias 30 e 31 de março; inscrições estão abertas

Trirex Evolution 2017 - Primeira etapa
O Trirex volta a Brotas para a realização da primeira etapa da temporada (Foto: Foco Radical/Divulgação)

A edição 2019 do Trirex começa em março e a primeira etapa do ano está agendada para os dias 30 e 31. A competição, que é organizada pela Chelso Sports e tem apoio da Prefeitura de Brotas, terá como ponto de largada São Sebastião da Serra (Patrimônio), na avenida Antonio Mariano do Prado, 260. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas pelo site www.trirex.com.br. As equipes devem se cadastrar no site www.chelso.com.br para obterem descontos.

As atividades começam dia 30, sábado, com as provas válidas pela categoria trail run (5, 10, 20, 30 e 42 km), sendo as três distâncias mais longas as primeiras a largar (7h30). Na mesma data, acontecem a maratona aquática e o aquathlon (1.500 m de natação e 10 km de corrida). A programação do primeiro dia do Trirex conta ainda com uma atividade voltada para as crianças: o Trirex Run Kids, corrida infantil para participantes com idade entre 2 e 12 anos. A metragem varia entre 50 m e 400 m, de acordo com a idade. Crianças de 2 a 4 anos devem correr ao lado de um responsável.

No dia 31, domingo, acontecem as provas de duathlon e triathlon, que serão repartidas nas categorias longa, sprint e olímpica, além do revezamento. No duathlon longo, são 10 km de corrida, 50,2 km de pedal e outros 20 km de corrida; já no duathlon olímpico, a fórmula é repetida em distâncias menores: 5 km, 38 km e 10 km, respectivamente. O triathlon inclui provas realizadas na água. No triathlon longo, são 3 km de natação, 50,2 km de bicicleta 20 km de corrida, enquanto no triathlon olímpico são 1.500 m de natação, 38 km de bike e 10 km de corrida. No sprint, o regulamento prevê 750 m de natação, 26 km de ciclismo e 5 km de corrida.

KITS DE COMPETIÇÃO

Os kits de competição possuem camiseta, moletom e medalha de finisher. Para os atletas de duathlon e triathlon, serão disponibilizados bonés, sacochilas e toucas, enquanto os competidores do aquathlon e da maratona aquática receberão toucas. As datas e o local para a retirada do material serão divulgados em breve. É obrigatória a apresentação do comprovante de pagamento e um documento com foto. Na retirada para terceiros, é indispensável a apresentação de uma cópia do documento com foto, além do comprovante de pagamento do mesmo.

A premiação inclui troféus para os três primeiros colocados na classificação geral do trial run, do aquathlon e da maratona aquática, feminino e masculino, além de medalhões para os três melhores de cada categoria. No duathlon e triathlon, a premiação será idêntica, com a entrega de um troféu por equipes no revezamento. O Trirex é realizado pela Chelso Sports. Mais informações pelo e-mail contato@chelso.com.br ou pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316.

Voltar