fbpx
+ Esportes

Trirex está de volta com a segunda etapa do ano

A competição acontece nos dias 7 e 8 de setembro; inscrições estão abertas

Trirex Evolution 2018 - 2ª Etapa
A competição chega em setembro à segunda etapa na temporada 2019 (Foto: Augusto Lazzari/Divulgação)

O Trirex está de volta com a segunda etapa da temporada 2019. A competição, que é organizada pela Chelso Sports e tem apoio da Prefeitura de Brotas, está marcada para os dias 7 e 8 de setembro, e terá como ponto de largada São Sebastião da Serra (Patrimônio), na avenida Antonio Mariano do Prado, 260. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas pelo site www.trirex.com.br. As equipes devem se cadastrar no site www.chelso.com.br para obterem descontos.

As atividades começam dia 7, sábado, com a largada para o Trirex Trail Run marcada para as 7h, nas distâncias de 20 km, 30 km e 42 km. Meia hora depois, começam as provas de 5 km e 10 km. Na sequência, acontecem as maratonas aquáticas de 750 m (10h), 1,5 km (10h40) e 3 km (11h40). A programação conta ainda com uma atividade para as crianças: o Trirex Run Kids, corrida infantil para participantes com idade entre 2 e 12 anos. A metragem varia entre 50 m e 400 m, de acordo com a faixa etária.

No dia 8, domingo, é a vez do duathlon e triathlon, que serão repartidos nas categorias longa, sprint e olímpica, além do revezamento. No duathlon longo, são 10 km de corrida, 50,2 km de pedal e outros 20 km de corrida; no duathlon olímpico, a fórmula é repetida em distâncias menores: 5 km, 38 km e 10 km, respectivamente. O triathlon inclui provas realizadas na água. No triathlon longo, são 3 km de natação, 50,2 km de bicicleta 20 km de corrida, enquanto no triathlon olímpico são 1.500 m de natação, 38 km de bike e 10 km de corrida. No sprint, o regulamento prevê 750 m de natação, 26 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Os kits de competição variam de acordo com a modalidade, porém, todos eles contam com camiseta, moletom e medalha finisher. Para os atletas de duathlon e triathlon, serão disponibilizados bonés, sacochilas e toucas, enquanto os competidores da maratona aquática receberão toucas. As datas e o local para a retirada dos kits serão divulgados em breve no site www.trirex.com.br.

PREMIAÇÃO

A premiação inclui troféus para os três primeiros colocados na classificação geral do trial run, do aquathlon e da maratona aquática, feminino e masculino, além de medalhões para os três melhores de cada categoria. No duathlon e triathlon, a premiação será idêntica, com a entrega de um troféu por equipes no revezamento. O Trirex é realizado pela Chelso Sports. Mais informações pelo e-mail contato@chelso.com.br ou pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316.

Voltar