fbpx
Futebol

Trio vê Copa Paulista como ‘oportunidade’

Lucas Morais, Caio Souza e William José são apresentados pelo clube

Romarinho, atacante do XV de Piracicaba
O meia-atacante Romarinho seria apresentado, mas teve de resolver motivos particulares (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Mais três jogadores que compõem o elenco que disputará a Copa Paulista foram apresentados pelo XV de Piracicaba. Nesta sexta-feira (20), o lateral-esquerdo Lucas Morais, o zagueiro Caio Souza e o atacante William José foram escalados para a entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. “Venho de uma experiência muito boa, das 15 partidas que disputamos, eu joguei 13, a grande maioria como titular na zaga. Foi um bom aprendizado”, disse Morais, que defendeu o Icasa-CE no primeiro semestre.

Duo Imóveis

“Comecei o ano como sexto zagueiro no elenco profissional do Bragantino e acabei indo para um jogo da Copa do Brasil, mas não cheguei a entrar”, relatou Caio Souza, que se recupera de lesão e está com o antebraço esquerdo imobilizado. “No jogo-treino contra o Atibaia, em uma disputa de bola, acabei fraturando a mão. Na próxima semana teremos um diagnóstico melhor do que irá acontecer”, completou.

Com mais rodagem, William José, que também defendeu o Icasa-CE neste ano, relembrou seu início de carreira, quando teve a oportunidade de atuar nas categorias de base do Grêmio-RS por um ano e meio. “Comecei a jogar com 16 anos, fiz um campeonato muito bom com o SEV/Hortolândia e acertei com o Grêmio. Foi muito bom e algo que eu não esperava que fosse acontecer tão rápido, pois aos 17 anos já estava lá. Cheguei a treinar com o time profissional e foi uma aprendizagem muito boa. Quando voltei, estava mais maduro e com uma cabeça melhor”, disse o atacante.

PROGRAMAÇÃO

Antes da estreia na Copa Paulista, marcada para o dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no Barão da Serra Negra, o Alvinegro realizará mais dois jogos-treinos preparatórios. Na próxima terça-feira (24), às 15h, o Nhô Quim encara o Santo André, e fecha a fase de preparação no dia 30 (segunda-feira), contra o São Bento, às 15h30. Os dois confrontos também serão realizados no estádio municipal.

Voltar