fbpx
Tênis

Trio representa CCP no Circuito Paulista de Tênis

Frederico Amaral conquistou o melhor resultado para o clube piracicabano

O CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) entrou em quadra na última sexta-feira (22) com três atletas para a disputa da segunda etapa do Circuito Paulista de Tênis Infanto Juvenil, realizado na Slice Tennis Academia, em São Paulo. O evento contou com as presenças dos tenistas Frederico Amaral (categoria 16M), Walter Accorsi (18M) e Pietra Ferreira (14F). O melhor resultado da equipe piracicabana foi conquistado por Amaral, que chegou às semifinais da categoria.

Na estreia, o atleta do CCP/CLQ eliminou Felipe Iser com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na disputa das quartas de final, Frederico Amaral superou com enorme facilidade o tenista Guilherme Martins, representante do São Paulo Futebol Clube, com dois pneus (duplo 6/0). Já na semifinal, o atleta de Piracicaba fez duelo equilibrado contra Enzo Lima, do Clube Paulo Carvalho Tennis. A partida foi para o tie-break nas duas parciais e terminou com duplo 7/6 a favor de Enzo.

Além de Frederico Amaral, Pietra Ferreira chegou às oitavas de final da competição na categoria 14F, mas a tenista do CCP/CLQ foi eliminada por Gabriela Rodrigues, do Clube Esperia, que venceu por 2×0, com parciais de 4/6 e 4/6. O terceiro representante do clube piracicabano foi Walter Accorsi, que também parou nas oitavas de final do Circuito Paulista. O algoz na categoria 18M foi Kelvin Dias, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 0/6 e 1/6.

“Fizemos uma ótima pré-temporada e estamos conseguindo resultados com alguns atletas. Acredito que para o CCP Open, todos apresentarão um bom nível de jogo. Já temos dois tenistas, Frederico Amaral (16M) e Gabriela Gallo(14F), entre os cinco melhores do ranking estadual”, afirmou o treinador José Otávio Machado, o Zeca. “A equipe está começando o ano e apresenta uma grande evolução”, complementou o técnico.

Voltar