fbpx
Canoagem

Trio piracicabano de arbitragem é convocado para o Pan

Camila Serra, Denis Terezani e Giovana Bottene participam dos Jogos em Lima

Camila Serra, Denis Terezani e Giovana Bottene, trio de arbitragem da Ascapi que vai ao Pan (Foto: Divulgação)

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) terá três representantes nos Jogos Pan-Americanos 2019, que estão acontecendo em Lima, no Peru. Convocado pelo Comitê Organizador dos Jogos, o trio de arbitragem formado por Camila Serra, Denis Terezani e Giovana Bottene se apresenta nesta quarta-feira (31), na capital peruana. O evento começou na última sexta-feira (26).

Camila e Giovana vão estrear na competição. Terezani participou da edição de 2015, em Toronto, no Canadá. “Eu fiquei super feliz com a convocação. Para mim, é a realização de um sonho. Fui atleta, não de canoagem, mas de handebol, e toda atleta sonha em participar dos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos. Não consegui como atleta, mas como árbitra trabalhei na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e agora no Pan”, destacou Giovana.

As provas de canoagem slalom vão acontecer entre os dias 2 e 4 de agosto, no Rio Canhete, na cidade de Lunahuaná, que fica a 187 km da capital Lima. Segundo Camila, que também participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as expectativas são as melhores possíveis. “É um local que aparenta ser muito bonito, com uma temperatura legal para a arbitragem e por toda a estrutura que envolve os Jogos Pan-Americanos. Espero desenvolver um bom trabalho e acredito que vai ser algo para ficar gravado na memória”, disse.

Denis Terezani, que contribuiu para a fundação da Ascapi e atualmente é membro do Comitê Técnico de Canoagem Slalom da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), tem colaborado com a formação dos árbitros piracicabanos. Hoje, além dos convocados para o Pan, a associação também conta com Maíra Cotrim, Marcela Teixeira e Germano Tricânico no quadro da ICF (Federação Internacional de Canoagem).

Voltar