fbpx

Líder Esportes

Natação

Trio feminino é destaque e CCP fatura 15 medalhas

Equipe piracicabana conquista resultados em Torneio Regional de Limeira

Luisa Braga, nadadora do Clube de Campo de Piracicaba
Luisa Braga foi um dos destaques da equipe piracicabana na competição em Limeira (Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe de natação do CCP/CLQ/Unimed (Clube de Campo de Piracicaba) conquistou 15 medalhas na última edição do Torneio Regional Petiz a Sênior, realizada no final de outubro, nas piscinas do Nosso Clube de Limeira. O evento reuniu 20 clubes e 389 atletas, que realizaram o total de 44 provas. Com destaque para as nadadoras Luisa Braga, Amanda Franco e Giovana Stahlberg, o CCP encerrou a participação com dez medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Giovana foi responsável por três medalhas douradas para o clube piracicabano. A revelação do CCP conquistou o primeiro lugar nas provas de 200 m costas, 200 m borboleta e 200 m livres. Luisa também subiu ao pódio em três oportunidades: a nadadora foi ouro nos 100 m borboleta e nos 400 m livres, e ficou com a medalha de prata nos 200 m livres. Amanda teve desempenho semelhante. Ela ficou com o primeiro lugar nos 50 m e 100 m borboleta, e foi a segunda colocada nos 200 m do mesmo estilo.

As demais medalhas foram alcançadas pela ala masculina do CCP. Lucas Caruso foi o destaque entre os homens, com dois ouros e um bronze, todos no nado peito. O nadador venceu as provas de 50 m e 10 m, e foi o terceiro nos 200 m. Ronaldo Faggioni Júnior conquistou o ouro nos 100 m medley e Danilo Martinelli ficou com a prata nos 50 m livres, enquanto Frank Santos faturou a medalha de bronze nos 50 m peito, completando a lista de medalhistas de Piracicaba.

Além deles, o CCP/CLQ/Unimed foi representado ainda pelos atletas Amanda Anefalos, Augusto Gonçalves, Davi Tavares, Enzo Gomes, Gabriel Albino, Gabriel Tannus, Liz Meirelles, Lorenzo Geraldi, Lucca Nocitti, Maria Eduarda Borges, Nicolas Tomasella, Pedro Tomé, Tales Tremocoldi e Tiago Clemente. A equipe de natação do Clube de Campo de Piracicaba recebem subvenção via Lei Pelé, na categoria júnior 2, por meio do convênio firmado com o  CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

Voltar