fbpx

Líder Esportes

Karatê

Trio conquista título estadual no Grande ABC

Hernani Veríssimo, Lucas Azevedo e Frederico Felipe sagram-se campeões

Frederico Felipe, atleta de karatê da equipe Sport Way
Frederico Felipe, atleta de karatê da equipe Sport Way, foi campeão na categoria sub-21 (Foto: Líder Esportes)

O karatê de Piracicaba continua em alta na temporada 2018. No último fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Diego Spigolon participou das finais do Campeonato Paulista. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na cidade de São Bernardo do Campo. Hernani Veríssimo, Lucas Azevedo e Frederico Felipe foram os destaques da delegação da Sport Way/Selam/Apreciate/Lourenço Alimentos/Arawaza.

Hernani conquistou o quarto título dele neste ano e manteve a hegemonia na categoria -75 kg, da qual é líder no ranking nacional. Recém-chegado a Piracicaba, Lucas Azevedo mostrou serviço e venceu a categoria -84 kg. Na final, Azevedo bateu Fábio Santos, atleta que também foi inscrito pela equipe piracicabana à competição estadual. Já Frederico Felipe sagrou-se campeão paulista sub-21. Marco Aurélio Sá (campeão, katá) e Stéphani Trevisan (vice-campeã, -61 kg) também se destacaram no Grande ABC.

“O evento marcou o maior Campeonato Paulista realizado em todos os tempos, com mais de 2 mil atletas participantes, número que prova a força do esporte. Em geral, a nossa equipe foi muito bem. Foi importante para trazer mais rodagem e confiança para o Hernani. Além disso, o Lucas chegou agora à equipe e está conquistando o seu espaço. Isso é muito gratificante para nós também”, finalizou Spigolon, que também é técnico da seleção brasileira da modalidade.

Voltar