fbpx
Futebol

‘Treino para melhorar a finalização’, diz Bruninho

Em alta, atacante agradece apoio de Evaristo Piza: 'Ele tem me ajudado demais'

Rafael Rosa e Bruninho, jogadores do XV de Piracicaba
(Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba vive boa fase na Copa Paulista e, após folgar na rodada do último fim de semana, ocupa a segunda colocação do Grupo 1, com um jogo a menos que a líder Ferroviária. O técnico Evaristo Piza, responsável pela campanha, parece ter encontrado a equipe ideal e os atletas têm correspondido, entre eles o meia Rafael Rosa e o atacante Bruninho. O último, inclusive, fez as pazes com o gol em Penápolis e amenizou as cobranças feitas pela imprensa e torcedores.

Em alta, Bruninho fechou o placar na goleada por 5×0 contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço. “A sensação é muito boa. Como atacante, tenho sempre que estar buscando os gols. Conseguimos aplicar um placar elástico em nossa última partida, mas não podemos deixar cair tudo o que vem sendo feito. Temos que manter o foco para que essa boa atuação se repita em outras oportunidades”, comentou o atacante, titular absoluto do setor ofensivo ao lado de Washington Tito e Rafael Gomes.

Revelado pelo XV e campeão da Copa Paulista no ano passado, Bruninho diz que apura a finalização constantemente para que o gol feito em Penápolis vire rotina. “Eu tenho consciência que vinha falhando nisso (finalização), que não estava concluindo em gol as várias chances que vinha tendo. Tenho treinado muito esse fundamento, o Piza (Evaristo, técnico) tem me ajudado demais, e, daqui para a frente, se Deus quiser, os gols vão começar a sair com frequência”, afirmou o atacante.

RAFAEL ROSA

Rafael Rosa chegou ao XV em 2017, antes da contratação de Piza, e ganhou espaço no torneio estadual, atuando inicialmente como lateral-esquerdo. O jogador, porém, não esconde que se sente melhor na posição de origem. “Já havia trabalhado com o Piza no Penapolense e no Taubaté. Ele é um treinador que me dá muita liberdade para exercer minhas funções, me ajudou e continua ajudando bastante. Graças a Deus, com isso, tenho tido boas atuações”, lembrou. O XV volta a campo neste sábado (26), às 16h, contra o Noroeste no Barão da Serra Negra. O jogo é válido pela 10ª rodada da Copa Paulista.

Voltar