fbpx
Futebol

Treinador cobra mais eficiência do ataque

Tarcísio Pugliese valoriza poder de criação, mas exige maior 'pontaria'

O lateral-esquerdo Michel, do XV de Piracicaba, em partida contra o Água Santa, válida pelo Campeonato Paulista da Série A2 2019
O XV de Piracicaba volta a atuar na próxima sexta-feira, contra o Linense (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com a vitória por 1×0 sobre o Penapolense, no último sábado (2), o XV de Piracicaba chegou aos 20 pontos ganhos, abrindo oito pontos de vantagem sobre o Votuporanguense, que ocupa a nona colocação e é a primeira equipe fora do G-8 no Campeonato Paulista da Série A2. O terceiro triunfo consecutivo deixou o Nhô Quim mais próximo de garantir a classificação para as quartas de final da competição. Apesar do resultado positivo, o Alvinegro desperdiçou muitas chances de gol, deixando escapar a oportunidade de fazer um placar mais elástico no jogo.

A ‘falta de pontaria’ não passou despercebida pela comissão técnica. “Essa situação tem o lado positivo e o negativo. Se estamos desperdiçando muitas chances, é porque estamos criando bastante. Fizemos um primeiro tempo com um volume de jogo grande, criamos muitas chances. Temos que bater nessa tecla, trabalhar mais, treinar mais para conseguir converter mais situações reais de gols. O importante é que estamos jogando bem”, disse o Tarcísio Pugliese, em entrevista à Rádio Educadora.

Na próxima sexta-feira (8), às 20h, o XV de Piracicaba encara o Linense no estádio Barão da Serra Negra. A partida é válida pela 11ª rodada do campeonato estadual. O volante Bruno Lima, que foi expulso contra o Penapolense, desfalca o time piracicabano. O goleiro Luiz Fernando e o lateral-esquerdo Michel ainda são dúvidas para o confronto. O volante Walfrido cumpriu suspensão automática na última rodada, mas ainda será reavaliado pelo departamento médico.

Voltar