fbpx
Futebol

‘Treina muito bem’, diz preparador sobre André Luiz

Goleiro terá a primeira oportunidade no XV de Piracicaba contra Inter de Limeira

André Luiz, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro André Luiz deve estrear no Nhô Quim contra a Inter de Limeira (Foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba)

Contratado pelo XV de Piracicaba com a Copa Paulista em andamento, o goleiro André Luiz deve ter a primeira oportunidade no clube em um momento decisivo: o jogo de volta da semifinal contra a Inter de Limeira. Com a viagem do titular Mateus Pasinato para a Inglaterra, onde está sendo avaliado pelo Brentford, André Luiz deve ser confirmado no time principal com a ausência do titular. O preparador de goleiros do XV, Cristiano Cavalcante, afirma que o reserva imediato tem passado confiança à comissão técnica.

“O André Luiz foi formado no Mogi Mirim. Embora seja um goleiro jovem, ele tem uma certa experiência em alguns campeonatos, pois já jogou Série B do Brasileiro, teve uma boa formação e foi para o XV de Jaú. Ele jogou neste ano (2017) praticamente todos os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Quando surgiu o nome dele para o XV de Piracicaba, nós conversamos com vários profissionais e só tivemos boas informações. É um goleiro que vem treinando muito forte e dificilmente treina mal. Caso a oportunidade venha a se concretizar, ele tem se preparado muito bem e passado confiança para mim, para o Evaristo (Piza, técnico) e todos os companheiros. Acredito que ele vai nos ajudar a sair de Limeira classificados”, disse Cavalcante.

PREPARAÇÃO

Inter de Limeira e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (11), às 16h45, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Por ter vencido a primeira partida da semifinal, o Nhô Quim joga pelo empate. “É um jogo que exige uma concentração muito maior do que, normalmente, um goleiro que está com ritmo teria. Porém, existem algumas técnicas, alguns macetes, que a gente trabalha no goleiro, que eu conheço por ter jogado muito tempo e algumas vezes na minha carreira ter entrado nessas condições, de estar há alguns meses sem jogar”, afirmou o preparador.

“O goleiro precisa estar sempre preparado para entrar em momento decisivo. Além de tê-lo treinado fisicamente, tecnicamente, mostrando os pontos fortes do adversário, eu também tenho treinado a questão do ritmo de jogo, pois existem alguns maneiras para que a falta de ritmo não atrapalhe o atleta. Estamos trabalhando o lado emocional dele, para que use no sábado e tudo dê certo no jogo”, complementou Cristiano Cavalcante.

Cristiano Cavalcante, preparador de goleiros do XV de Piracicaba

Cristiano Cavalcante, preparador de goleiros do time piracicabano (Foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba)

Voltar