fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Trabalho no emocional’, diz Piza sobre vaga

XV enfrenta a Inter no próximo sábado, às 19h, no Barão da Serra Negra

*Capa: Líder Esportes

Com o apoio da torcida, o XV de Piracicaba garantiu vaga para a semifinal da Copa Paulista ao derrotar o São Caetano por 2×0 na noite da última sexta-feira (27). Com dois gols de André Cunha, que assumiu a vice-artilharia da equipe ao lado de Rafael Gomes, com cinco gols cada, o Nhô Quim também quebrou um tabu de nunca de ter vencido o Azulão. “Graças a Deus, deu tudo certo. O primeiro mérito é de Deus. Os jogadores entenderam a proposta e sabiam da responsabilidade”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.

“A derrota para o Linense em casa ainda estava engasgada, pois, mesmo classificados, descemos tristes para o vestiário e não comemoramos, por sentir a derrota. Após perder para o São Caetano, vivemos uma semana de incertezas, de uma equipe chamada de inconstante, e nós nos rotulamos assim após as derrotas em casa para o São Paulo e para o Linense. O trabalho foi muito no aspecto emocional, mostrando para os jogadores que era possível, mas que só conseguiríamos reverter isso com muita disposição e entrega. Sabíamos que o torcedor viria e mesmo debaixo de chuva iria apoiar muito. Na palestra para o jogo, nem o quadro, como é de procedimento, eu usei. Foram palavras de superação, de entrega, de amor à camisa. Eles são merecedores desse resultado”, complementou o treinador.

DATAS

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira (30), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), foram definidas as datas e horários dos confrontos da semifinal da Copa Paulista. Na partida de ida, o XV de Piracicaba enfrentará a Inter de Limeira no Barão da Serra Negra, no próximo sábado (4), às 19h. Por ter melhor campanha, a Inter de Limeira decidirá a vaga em casa, no dia 11 de novembro, às 16h45, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

A partir dessa fase da competição, em caso de resultados iguais na soma dos dois jogos, a classificação será decidida em cobranças de pênaltis. Com exceção da partida com mando da Inter de Limeira, todos os jogos da semifinal terão o Programa Futebol Sustentável. Serão até 3.000 ingressos por partida subsidiados pela FPF. O XV deve anunciar nesta terça-feira (31) as datas para comercialização de entradas e quais os pontos de troca (garrafas pet) para a promoção. Confira a programação:

Sábado (4)
17h: Portuguesa x Ferroviária
19h: XV de Piracicaba x Inter de Limeira

Sábado (11)*
16h45: Inter de Limeira x XV de Piracicaba
19h: Ferroviária x Portuguesa

*Os jogos da volta poderão sofrer modificações de horários

Voltar