fbpx

Líder Esportes

Natação

Torneio Regional agita Parque Aquático do CCP

Competição está marcada para sábado (28); grupo conquista classificação

Reinaldo Rosa, técnico da equipe CCP/CLQ de natação
O experiente Reinaldo Rosa comanda a equipe piracicabana na competição regional (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A Delegacia da 2ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) realiza neste sábado (28), em Piracicaba, o Torneio Regional Pré-Mirim à Petiz, no Clube de Campo de Piracicaba. A competição ocorrerá no Parque Aquático, a partir das 7h. A expectativa é de que cerca de 200 atletas participem do evento. Nadando em casa, a expectativa da equipe CCP/CLQ/Unimed, comandada pelo técnico Reinaldo Rosa, é repetir a performance apresentada nas etapas anteriores do torneio.

O grupo piracicabano volta à piscina uma semana após participar do Torneio Regional Petiz e Juvenil, em Limeira. Na ocasião, foi realizada a seletiva para o Campeonato Estadual Kim Mollo, que acontece em Mococa, de 4 a 6 de maio. O evento recebeu 20 clubes da região, contabilizou 98 provas e contou com a participação de 423 inscritos. Mateus Ribeiro e Giovana Stahlberg conquistaram a vaga pelo clube piracicabano e disputarão no próximo mês a seletiva regional.

No total, o CCP conquistou dez medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e uma de bronze. Giovana venceu nos 100 m borboleta e nos 100 m costas, além de garantir o bronze nos 200 m medley, enquanto Mateus foi ouro nos 50 m e 100 m livres. A nadadora Luisa Braga ganhou as duas provas que disputou: 400 m livres e 100 m borboleta. Nos 100 m peito, a vitória foi de Lucas Caruso. Amanda Franco medalhou em duas ocasiões, bronze nos 100 m borboleta e prata nos 50 m livres.

Voltar