fbpx
Futebol

Torcida do XV de Piracicaba dá show à parte nas arquibancadas

O acesso não veio, mas os torcedores do Nhô Quim deram mais um espetáculo

*Fotos: Caroline Castilho, Mauricio Bento e Michel Lambstein

Com uma média de aproximadamente 4.000 torcedores por jogo durante Campeonato Paulista da Série A2, a torcida do XV de Piracicaba fez bonito no último sábado (20) e lotou o Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Foram 14.669 pessoas que pagaram ingresso para assistir o Nhô Quim ser derrotado na decisão por pênaltis para a Inter de Limeira e dar adeus ao sonho do acesso à elite do futebol paulista. Segundo levantamento realizado pelo site Globo Esporte, foi o maior público no interior de São Paulo em 2019, superando o duelo das quartas de final da Série A1, entre Ferroviária e Corinthians (11.781) e o dérbi campineiro entre Ponte Preta e Guarani, pela mesma competição (11.287).

Apesar do insucesso em campo, nas arquibancadas a torcida deu show. Antes da bola rolar, o clima era de otimismo. Por volta das 17h, centenas de torcedores aguardaram em frente ao portão que dá acesso ao vestiário principal a chegada do ônibus que trazia o time piracicabano. Bandeiras, instrumentos musicais, faixas, rojões, vozes que gritavam ‘Vamos subir XV’. Uma dessas vozes era de Antonio Roberto Camolesi. “Eu sou otimista. Espero que o XV faça um bom jogo e ganhe para dar alegria ao torcedor. Acompanho o XV a minha vida toda. Sempre venho ao estádio, só quando o jogo é fora da cidade que não tenho condições de ir”, destacou Camolesi, que tem 65 anos.

A torcida incentivou o primeiro tempo todo. No intervalo da partida, apesar da vitória apertada por 2×1, a confiança estava presente no Barão da Serra Negra. “O segundo tempo não vai ser fácil. O time deles vai precisar sair mais para o jogo e é a chance do XV ampliar o placar”, disse o torcedor Frank Perrini. O pequeno Gustavo Murilo, de apenas 10 anos, também tinha a esperança de um resultado mais amplo. “O XV jogou bem e eu espero que ele ganhe, e faça mais um gol”, falou o garoto.

Nem o gol de empate marcado pela Inter de Limeira, já nos acréscimos da etapa complementar, foi capaz de calar as arquibancadas, que reagiram imediatamente com o tradicional ‘Eu acredito’. Apenas o fim das cobranças de pênalti silenciou os torcedores. Aos poucos, o público foi deixando o estádio. Quando a equipe visitante já comemorava o acesso, alguns quinzistas ainda permaneciam sentados em seus lugares, parte deles com lágrimas nos olhos, parecendo não acreditar no que tinham presenciado. “Faltou paciência e matar o jogo nos minutos finais. Infelizmente não deu, fica um sentimento de tristeza. Todos queriam a primeira divisão, mas vamos seguir”, resumiu o torcedor Fábio Longati.

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Torcida XV de Piracicaba

Voltar