fbpx
Futebol

‘Tivemos uma conversa e não podemos relaxar’

Tarcísio Pugliese enaltece sequência positiva do XV de Piracicaba na Copa Paulista

Gilberto Alemão, zagueiro do XV de Piracicaba, em lance da partida contra o Rio Claro, pela 14ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista
O zagueiro Gilberto Alemão é dúvida para a partida contra o Água Santa, na próxima sexta-feira (Foto: Michel Lambstein)

A vitória por 3×2 sobre o Água Santa, na tarde do último sábado (7), no estádio Distrital do Inamar, deixou o XV de Piracicaba mais próximo de garantir a classificação para a terceira fase da Copa Paulista. Para carimbar a vaga com duas rodadas de antecedência, o Nhô Quim precisa de uma vitória na próxima rodada, justamente contra o Netuno, além de torcer por um tropeço do Nacional. Com o triunfo em Diadema, o Alvinegro se mantém na segunda posição do Grupo 6, com seis pontos ganhos.

“Estou muito feliz com a vitória e com o que o time conseguiu apresentar. A equipe vem jogando muito bem. Nesta segunda fase, a equipe fez três bons jogos e, contra o Mirassol, fizemos um bom primeiro tempo, mas acabamos perdendo o Fraga e ainda assim conseguimos controlar o jogo sem a bola, com um jogador a menos. Depois cometemos alguns erros e acabamos perdendo o jogo”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, em entrevista à Rádio Educadora.

“Após isso, tivemos uma conversa que foi bastante produtiva e positiva, para aumentarmos nosso ritmo, pois agora não dá para relaxar. É claro que tem algumas coisas nesse campeonato, como o fato de não concentrarmos para os jogos em casa… É complicado, mas temos que passar por cima disso tudo e conseguir manter um nível de foco maior, nos esforçarmos um pouco mais e levarmos a sério. Fizemos dois jogos muito bons, contra o Nacional e Água Santa”, concluiu Pugliese.

DÚVIDA

Na próxima sexta-feira (13), às 20h, o time piracicabano volta a campo para encarar o Água Santa no estádio Barão da Serra Negra. O volante Bruno Lima, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está liberado para a partida. O zagueiro Gilberto Alemão, que deixou o campo em Diadema direto para o hospital após um choque de cabeça, realizou exames complementares nesta segunda-feira (9) e ainda é dúvida para a partida.

Voltar