fbpx
Futebol

‘Tivemos controle da partida’, diz Tarcísio Pugliese

XV classifica três categorias de base para segunda fase do Campeonato Paulista

Samuel Naum, jogador da equipe sub-20 do XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Apesar do baixo aproveitamento de pontos (55,5%) no segundo semestre, o XV de Piracicaba acumula uma invencibilidade de sete partidas. A última derrota do Nhô Quim em jogos oficiais foi justamente para o Atibaia, por 1×0, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no dia 30 de março. No último domingo (7), em Americana, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez pela Copa Paulista, e empataram pelo placar de 1×1. Com o resultado, o time piracicabano se manteve na liderança do Grupo 2, agora com cinco pontos ganhos.

“Não acho que fizemos um primeiro tempo ruim. Nós começamos bem e paramos de jogar com três ou quatro minutos. Nosso adversário cresceu e, depois que tomamos o gol, voltamos a jogar, tivemos o controle e voltamos melhores para o segundo tempo. É complicado, porque a gente fez uma partida muito boa, com bastante volume, mas ficamos com o empate. Por outro lado, jogamos fora de casa e foi um ponto importante. Já estamos há sete jogos invictos e a equipe vem caminhando bem”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese. Na próxima sexta-feira (12), às 20h, o XV volta a campo para encarar o Velo Clube no Barão da Serra Negra.

BASE

Assim como em 2018, o XV de Piracicaba avançou com as três equipes de base para a segunda fase do Campeonato Paulista: sub-15, sub-17 e sub-20 (Primeira Divisão). Em rodada tripla no Barão da Serra Negra, realizada no último sábado (6), o Nhô Quim derrotou o Rio Branco pelas competições infantil (4×0) e juvenil (1×0). No fechamento da rodada, o time júnior do XV empatou por 2×2 com o Velo Clube. O início da segunda fase está previsto para o dia 27 de julho.

Pela competição infantil, o Nhô Quim está no Grupo 17, ao lado de Novorizontino, São Paulo e Velo Clube. A equipe juvenil, que compõe a chave 12, terá como adversários o Linense, Osasco Audax e São Bernardo. Já o time júnior integra o Grupo 8, que conta ainda com as representações de Ituano, Red Bull e Rio Preto. Após seis partidas (turno e returno), as duas agremiações melhores colocadas dentro de cada chave avançam para a terceira fase do Estadual.

Voltar