fbpx

Líder Esportes

Futebol

Tito fica no banco; Alex Willian vira dúvida

Bruninho e Léo Carvalho treinam entre os titulares no coletivo-apronto

Léo Carvalho, meia do XV de Piracicaba
Léo Carvalho pode retornar ao time titular na partida contra o São Caetano (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com dúvidas para definir a equipe titular do XV de Piracicaba para compromisso deste sábado (21), às 16h, contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, o técnico Evaristo Piza deve ‘bater o martelo’ somente no último treino de preparação para a partida, que será realizado nesta sexta-feira (20) pela manhã. Em entrevista coletiva realizada no Barão da Serra Negra, o treinador adiantou que Bruninho, recuperado de dores na coxa, deve voltar ao time titular. A dúvida está no meio-campo, já que Alex Willian sentiu dores na coxa direita, fez exames e aguarda o resultado.

“Estamos construindo ideias desde a reapresentação, tirando informações do adversário e passando vídeos com as características do São Caetano. Em cima disso, ainda vou definir a equipe titular. O principal é fazermos um bom jogo, não perder a vantagem, marcar bem o adversário e ter velocidade. Para isso, o retorno do Bruninho é importante, pois é uma válvula de escape que eu tenho em um jogo fora de casa”, disse o técnico do XV de Piracicaba, que elogiou o volante Gilson.

“O Gilson no setor de combate também é importante. Vale lembrar que nossa equipe em alguns jogos optou pelo Formigoni (Bruno, volante) e pelo Cunha (André, meia) nesse setor e não deixou de ser uma equipe que combateu bem, principalmente no jogo contra a Portuguesa aqui (em Piracicaba) e no primeiro tempo contra o São Paulo lá (em Barueri). Tenho a sexta-feira (20) para tirar essa dúvida e ver qual é a melhor formação para iniciar esse jogo”, completou Piza.

No treino coletivo realizado nesta quinta-feira, a equipe que iniciou o treinamento sofreu duas alterações em relação à que começou a partida contra o Linense. Sem poder contar com Alex Willian, o técnico promoveu a entrada de Léo Carvalho no meio-campo. Com a volta de Bruninho ao ataque, Washington Tito treinou entre os reservas. O time titular foi formado por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Samuel; Gilson, Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Bruninho e Rafael Gomes. O goleiro André Luiz, com uma lesão na mão direita, não participou do treinamento.

Voltar