fbpx
Basquete

Time masculino faz segunda partida contra Lins

Derrotado fora de casa, XV precisa vencer para não ser eliminado do Estadual

Turcão, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O pivô Turcão é uma das esperanças do XV para controlar o jogo no garrafão (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba aposta no fator casa para reverter a vantagem de Lins e avançar para as semifinais do Campeonato Paulista. Como perdeu na condição de visitante por 78×66, o time piracicabano precisa derrotar o rival no segundo jogo para forçar a terceira partida da série. A primeira parte da tarefa está marcada para esta sexta-feira (13), às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas – não haverá cobrança de ingressos.

Uma vitória do XV no segundo duelo levaria o playoff para o terceiro jogo, previsto para sábado (14), às 17h, novamente em Piracicaba. O Nhô Quim fez melhor campanha que o adversário na primeira fase e leva vantagem de decidir os confrontos em casa. O vencedor da série entre XV e Lins garante vaga nas semifinais, que serão disputadas em sistema quadrangular – as datas ainda não foram divulgadas pela FPB (Federação Paulista de Basquete).

O ala Léo Oliveira tem a missão de comandar o ataque do XV

O ala Léo Oliveira tem a missão de comandar o ataque do Nhô Quim

De acordo com técnico Baiano, a vitória no segundo jogo passa por melhorar o rendimento do sistema defensivo e, sobretudo, saber administrar a pressão pela vitória diante de um adversário embalado no playoff. “A equipe de Lins deve jogar com marcação forte, mas também com paciência e inteligência. Temos que jogar com a cabeça e fazer valer o nosso mando de quadra. Tenho certeza que o XV de Piracicaba vai aproveitar as oportunidades para vencer os dois compromissos diante da nossa torcida e seguir às finais do campeonato”, disse o treinador.

Já o pivô Douglas Gorauskas aposta no entrosamento da equipe como fator que pode decidir o duelo pelas quartas de final. “Nosso time está focado, com os jogadores entrosados, e fizemos treinamentos fortes durante toda a semana, pensando sempre nos confrontos contra Lins. Estamos prontos para ganhar e seguir para as finais do Campeonato Paulista”, declarou o jogador.

Voltar