fbpx
+ Esportes

Time juvenil estreia em amistoso contra Tatuí

Piracicaba Rugby enfrenta o Tatuí Rhinos, neste domingo (12), fora de casa

As equipes juvenis se enfrentaram há dois meses, com vitória piracicabana por 52x10 (Foto: Sandra Lemos)

Atual campeão da Liga Aberta, a equipe juvenil do Piracicaba Rugby entra em campo pela primeira vez em 2020 no próximo fim de semana. A estreia do time piracicabano juvenil será contra o Rhinos, em amistoso que está marcado para as 10h de domingo (12). O jogo, que é aberto ao público e tem entrada gratuita, acontece no Complexo Esportivo Major Silvio de Magalhães Padilha, em Tatuí, casa do adversário dos Buldogues. O objetivo é preparar os dois elencos para a temporada.

“A partida está sendo muito aguardada pelas duas equipes. Piracicaba e Rhinos se enfrentaram há dois meses, quando Tatuí estava se adequando ao esporte […] e percebi que eles estão treinando firme. Acredito que teremos um jogo disputado e equilibrado pela experiência que os jogadores de Piracicaba têm, contra o preparo físico e o desempenho do adversário, que está empolgado com a estreia do time em casa”, afirmou Luciano Costa Prado, técnico do time piracicabano.

O amistoso reunirá equipes mistas – elencos compostos por meninas e meninos. A capitã de Piracicaba, Fernanda Godoi, destacou o papel feminino para o time. “Estamos esperando um jogo bastante disputado. Apesar de iniciante, a equipe de Tatuí é muito dedicada e (joga) com muita raça e um ótimo posicionamento em campo. Concluindo, é sempre importante lembrar que a participação de meninas no time faz muita diferença. Isso faz com que o desenvolvimento seja maior”, afirmou.

Voltar