fbpx

Líder Esportes

Handebol

Time joga pouco, mas tem semestre favorável

Equipe masculina segue com 100% de aproveitamento; feminino lidera

A equipe masculina de handebol do 15 de Piracicaba
O time adulto masculino do 15 de Piracicaba venceu os três jogos que disputou no ano (Foto: Divulgação)

Apesar do baixo número de partidas, o primeiro semestre terminou com saldo positivo para as equipes adultas de handebol do 15 de Piracicaba. Ainda sem perder na temporada, o time masculino venceu os três jogos que disputou pela fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). A última ‘vítima’ foi Itapira, há quase um mês. Com 100% de aproveitamento, o time piracicabano soma nove pontos e ocupa a vice-liderança na classificação geral – Itapira lidera com 12 pontos, mas tem dois jogos a mais.

O elenco comandado pelo técnico José Batista, que também venceu Salto e Jundiaí pela Lhesp, deveria ter enfrentado Cerquilho dia 19 de junho, mas o confronto foi adiado. A equipe aguarda agora as definições sobre a realização dos Jogos Regionais antes de retomar ao calendário da Liga Estadual. Já o time feminino entrou em quadra mais que o dobro de vezes: foram sete partidas, com seis vitórias, uma derrota e saldo positivo de 87 gols.

ENTROSAMENTO

Com 19 pontos, o 15 de Piracicaba lidera a Lhesp entre as mulheres. Na última vez que atuou, a equipe disputou rodada dupla em casa e derrotou Limeira Clube e Nova Odessa. O técnico José Batista aponta o entrosamento e a manutenção da base como fatores determinantes para explicar os bons resultados do primeiro semestre. “Manter o grupo é algo bom, a leitura do jogo fica mais fácil. Quando você inclui uma jogada, coloca alguma mudança tática, o fato de os jogadores estarem juntos ajuda faz com que eles entendam isso com mais facilidade”, disse o treinador.

Voltar