fbpx
Futebol

Time feminino inicia mata-mata contra ‘freguês’

XV de Piracicaba visita Nova Odessa pelo Campeonato Paulista da Linaf

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
A volante Isabela Vieira é um dos destaques do Nhô Quim no Estadual (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Embalada pelos últimos resultados, a equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba entra em campo nesta sexta-feira (20), no duelo de ida pelas oitavas de final do Campeonato Paulista organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). O adversário é o time de Nova Odessa, às 17h, nas dependências do Estádio Municipal Natal Gazeta. Dono de melhor campanha na primeira fase, o Nhô Quim faz a segunda partida do mata-mata em casa, no domingo (22), às 16h, no campo do Sindicado da Alimentação, em Santa Terezinha – o jogo seria localizado no Jaraguá, mas houve alteração de local.

Para avançar às quartas de final, o time piracicabano aposta no talento de Formiga, autora de oito gols na competição. A artilheira do torneio é a atacante Alice, de Valinhos, com 13. O histórico também é favorável ao XV no confronto ante Nova Odessa. No último jogo da fase de classificação, mesmo fora de casa, a equipe dirigida pelo técnico Leandro Silva derrotou o adversário por 4×1 e garantiu o segundo lugar no Grupo D da competição estadual.

Na ocasião, Elen, Jujuba, Isabela e Evelyn marcaram os gols do XV, que encerrou sua participação na primeira fase com 21 pontos ganhos, com sete vitórias e três derrotas em dez compromissos realizados – foram 33 gols marcados e apenas 13 sofridos, com saldo positivo de 20. O líder da chave foi o time de Boituva, com 28 pontos ganhos. Conforme o regulamento previsto pela Linaf, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório dentro dos grupos. Assim, o primeiro colocado pega o quarto melhor classificado, enquanto o segundo encara o terceiro, em mata-mata com jogos de ida e volta.

Voltar