fbpx

Líder Esportes

Futebol

Time de futebol realiza peneira em Mombuca

Velo Clube busca atletas a partir da classe sub-14 para próxima temporada

Associação Esportiva Velo Clube
O Velo Clube está atualmente na Série A3 do Campeonato Paulista (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A Associação Esportiva Velo Clube realiza dia 11 de novembro, em Mombuca, uma avaliação técnica em busca de atletas para integrar as categorias sub-14, sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23. A atividade será acompanhada por Éder Müller, coordenador responsável pela equipe sub-20, e Eugênio Cardinali Neto, treinador. O início está previsto para as 8h no Estádio Municipal Augusto Avanci, em Mombuca. Para participar, os interessados devem comparecer ao local com material próprio para treino.

O uso da caneleira é obrigatório, bem como a apresentação do atestado médico e do RG. No caso de impossibilidade de levar o atestado, será exigida a assinatura de um termo de responsabilidade. “Nós estamos buscando jogadores com garra. Muitas vezes, o menino não tem grande habilidade, mas o perfil que queremos é de garotos que lutem. A parte técnica, nós trabalhamos depois. O importante é o atleta acreditar que não tem bola perdida. O que procuramos é garra e determinação, alguém que queira o futebol”, disse o coordenador.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas de forma antecipada nos seguintes endereços em Rafard: DC Barbearia (rua Domingo Russa, 482) e Rei do Salgado (rua Soares Hungria, 34). Em Capivari, os pontos de inscrição são: Bar dos Gaúchos (avenida Brigadeiro Faria Lima, 146), Esporte Total (rua XV de Novembro, 483), New Fit (rua General Osório, 393), Wizard (rua Barão do Rio Branco, 1.259), Casa Forner (rua Dr. Rodrigues Alves, 70) e Sintético Sto Antônio (rua Joao Forner, 590).

Em Piracicaba, as inscrições podem ser feitas no LÍDER (rua Manoel Ferraz de Arruda Campos, 1.193), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. Os interessados também podem se inscrever no dia e local da avaliação. Para dúvidas ou mais informações o contato deve ser feito via WhatsApp (19) 9.8141-9574. “Alguns clubes da capital têm uma comissão especificamente designada para realizar as peneiras. No caso de equipes do interior, a condição é diferente e existe a necessidade de arcar com esses custos, que são as despesas envolvidas com a promoção do evento”, disse Geninho Corazza, organizador da atividade.

DINÂMICA

Os participantes de cada categoria serão divididos em equipes para a disputa de treinos coletivos com a duração aproximada de 30 minutos. A primeira categoria a ser avaliada será a sub-14. “Nós estamos esperando algo entre 150 e 200 pessoas, principalmente na faixa dos 15 aos 22 anos. Os jogadores aprovados vão passar uma semana no clube e, posteriormente, deverão ser integrados ao elenco e inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol) para disputar as competições que o Velo irá participar em 2018”, afirmou Corazza.

Fundado em 1910, o Velo Clube de Rio Claro é uma das equipes mais tradicionais do interior paulista e atualmente disputa a Série A3 do Estadual. “O evento é uma maneira de dar oportunidade aos jovens de Mombuca que sonham em jogar futebol. Entendo que muitos atletas da cidade buscam encontrar um clube em que possam treinar, melhorar tecnicamente e seguir adiante na carreira. E, por isso, através da parceria com o Velo Clube, apoiamos a peneira que é muito importante para nossa cidade”, disse o vereador Eugênio Neto (PR).

Voltar