fbpx
Canoagem

Thiago Serra fica em 4º lugar na Seletiva Nacional

Atleta foca agora em eventos nacionais; Denis Terezani assume cargo na CBCa

Thiago Serra: foco nas competições nacionais na temporada 2020 (Foto: CBCa/Divulgação)

O piracicabano Thiago Serra, representante da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba), finalizou a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom em quarto lugar na classificação geral da categoria C1. O evento foi realizado entre os dias 5 e 8 de março, no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o atleta não terá a chance de disputar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Campeonato Pan-Americano, que acontece no próximo mês.

De volta à rotina de treinos em 2020, Thiago Serra aprovou a classificação final conquistada na capital carioca. “O meu desempenho no Rio de Janeiro foi dentro do que eu esperava. É um recomeço para mim. No ano passado, comecei a estudar em uma universidade pública, estava sem canoa, então o meu foco não estava nos treinamentos. Agora estou voltando e dentro desse pouco período que treinei, foi o resultado que eu esperava”, analisou o atleta.

Serra volta às atenções agora para a primeira etapa da Copa do Brasil, que acontece em Três Coroas (RS), em maio, além do Campeonato Brasileiro, agendado para o mês de novembro, em Tibagi (PR). Em 2020, o canoísta piracicabano também participará de torneios de rafting e integrará a equipe que defenderá o título mundial. O torneio deve acontecer na China, em setembro. A WRF (sigla em inglês para Federação Mundial de Rafting), porém, estuda a mudança de local e pode até cancelar o evento devido ao surto do coronavírus.

“Meu foco está nas provas para o ranking nacional, é importante estar bem colocado. Terminei na liderança em 2018 e o ano passado foi mais difícil por conta dos estudos e do trabalho, para comprar todos os equipamentos. Fiquei em quarto lugar. Nesta temporada, estou mais tranquilo e também vou focar nas competições de rafting, dividindo o tempo entre canoagem e rafting. Porém, existe um bom espaço entre as provas e vou conseguir me preparar bem”, garantiu.

SUPERVISÃO

O piracicabano Denis Terezani é o novo supervisor da Canoagem Slalom na CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem). Terezani começou na modalidade em 1991, como canoísta. Teve passagem pela seleção brasileira e também foi treinador e coordenador de clube esportivo, membro do Comitê Nacional de Canoagem Slalom, gerente técnico do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e membro do Comitê Técnico de Canoagem Slalom. O piracicabano também já atuou como árbitro, com convocações para a integrar a equipe de arbitragem dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, e em 2019, em Lima, no Peru.

Voltar