fbpx
Canoagem

Thiago Serra é ouro na abertura do Circuito Paulista

Ascapi estreia com duas medalhas na primeira etapa do torneio em Piracicaba

Thiago Serra, atleta da Associação de Canoagem de Piracicaba
Thiago Serra foi o principal destaque da equipe piracicabana no último fim de semana (Foto: Marcela Teixeira)

Competindo em casa, a Ascapi/Selam/Bio Eco Esportes (Associação de Canoagem de Piracicaba) garantiu, no último sábado (10), duas medalhas na primeira etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, competição organizada pela FPC (Federação Paulista de Canoagem) Na categoria C1, Thiago Serra conquistou a medalha de ouro, enquanto Pedro Aversa ficou com o bronze na K1 sênior. O evento, que reuniu 120 atletas das cidades de Guararema, Mairiporã, Piraju e São José do Rio Pardo, foi realizado na lagoa da Área de Lazer da Rua do Porto.

Além de Aversa e Serra, a equipe piracicabana foi representada na competição por mais 18 atletas, incluindo Lucas Teófilo, Thiago Diniz e William Ferraz. “As etapas estaduais complementam a preparação do grupo para as provas nacionais, que acontecerão a partir da segunda quinzena de setembro”, disse o técnico Gustavo Gozzo.

Em 2019, Piracicaba chegou ao 25º ano consecutivo como sede do Circuito Paulista. A organização teve o apoio da Canoe, Padaria Sol Nascente e Pira Citrus. “Isso confirma que a cidade se apresenta como um forte núcleo de desenvolvimento da modalidade no Estado de São Paulo”, destacou Denis Terezani, membro fundador da Ascapi.

CALENDÁRIO

Em setembro, a Ascapi tem dois compromissos programados. O primeiro deles é a segunda etapa do Circuito Paulista, que será realizado no dia 1º, na cidade de Mairiporã. Na sequência, entre os dias 13 e 15 do mês que vem, a equipe piracicabana vai competir a Copa Brasil de Canoagem Slalom, que terá como sede o município de Três Coroas (RS).

Voltar