fbpx

Líder Esportes

Jiu-Jitsu

Thiago Monte disputa competição em Curitiba

Lutador piracicabano participa do Spring Internacional Open neste fim de semana

O piracicabano Thiago Monte é lutador de jiu-jitsu da equipe Alliance JJ (Foto: Líder Esportes)

Recuperado de uma lesão no quadril, o lutador piracicabano Thiago Monte embarca para o Estado do Paraná, onde disputa neste fim de semana, entre os dias 19 e 20 de outubro, o Curitiba Spring Internacional Open de Jiu-Jitsu, competição organizada pela IBFJ (Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu). O atleta, que é faixa preta e representa a academia Alliance JJ, está inscrito para competir na categoria máster 2 pesado.

De volta aos tatames, o lutador está confiante em mostrar um bom desempenho no evento da capital paranaense. “O problema que tenho no quadril é crônico, vai e volta, faço apenas o tratamento. No fim de semana, vou lutar em uma categoria acima. Geralmente, eu luto na meio-pesado, mas é um pessoal conhecido. Já nos enfrentamos, estou bastante tranquilo. É um campeonato realmente muito bom”, destacou Monte.

AVALIAÇÃO

O lutador piracicabano é treinado por Flávio Junqueira e conta com o suporte da nutricionista Bruna Castelani e do preparador físico Vitor Maichaki. Em 2019, Thiago Monte participou do Pan-Americano, realizado em março, nos Estados Unidos, e disputou ainda o Campeonato Brasileiro, que aconteceu no mês de maio, em Barueri. Os resultados, porém, não foram os esperados – além do tempo lesionado, o atleta enfrentou problemas com arbitragem.

“O trabalho neste ano foi regular. Fiquei muito frustrado com o Pan-Americano. Eu estava muito bem preparado física e psicologicamente, e acabei perdendo por um erro grotesco do árbitro, mas é vida que segue. Vou continuar trabalhando forte nessa reta final de 2019 e já pensando em 2020”, finalizou Monte, que recebe o apoio da Bio Eco Esportes, Claudinho’s Restaurante, EG Motor Sport, Postos GT e Vila Romana Padaria.

Voltar