fbpx
Futebol

‘Teremos um time ofensivo’, diz Tarcisio Pugliese

Treinador fala sobre expectativa na Copa Paulista; Kadu acerta renovação

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
O treinador escolheu permanecer no clube para a disputa da Copa Paulista (Foto: Líder Esportes)

Restando um mês para a estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista, o elenco quinzista deve começar na próxima semana os trabalhos com bola, juntamente com o técnico Tarcísio Pugliese. Nesta sexta-feira (24), o clube confirmou a renovação de contrato do atacante Kadu, que assinou o novo vínculo até maio de 2021. O plantel está praticamente fechado para o início da competição estadual, com grande parte do elenco que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista mantido para a sequência da temporada.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News, Pugliese enalteceu o esforço da diretoria para a manutenção do elenco. “Com certeza é um fator bastante positivo e que agrega muita coisa para a gente, pensando no campeonato. Perdemos muita gente no ataque e isso preocupa um pouquinho, mas conseguimos manter uma base, um time muito forte para a Copa Paulista, que nos deixa em uma situação vantajosa, completamente diferente do Paulista (Série A2), quando começamos do zero”, disse o treinador.

PERMANÊNCIA

“Eu já tinha um contrato até o final da Copa Paulista e minha ideia é cumprir, como eu fiz no Campeonato Paulista, a menos que surja uma situação muito diferente, como já foi conversado com o Arnaldo (Bortoletto, presidente). Gosto muito daqui e estou muito feliz, tanto na cidade quanto no clube. Tudo que vivenciamos na Série A2 foi fantástico, com a colaboração e a ajuda da torcida durante o campeonato e, depois dele, o que vivenciei no XV, eu nunca passei em equipe nenhuma”.

CONFIANÇA

“Faz 20 anos que estou no futebol. Nós não conquistamos o acesso e, infelizmente, a cultura no Brasil prega: ganhou é bom; não ganhou, não serve. Óbvio que tem pessoas que criticam, e a crítica é saudável. Pela primeira vez, eu vi uma coisa diferente. Tive muito mais apoio dos torcedores, incomparável, do contato que tive com eles, tanto pela imprensa, redes sociais e pela cidade, com mais de 90% apoiando. Isso até me emociona e a vontade de dar uma resposta para esse torcedor é imensa”.

SISTEMA TÁTICO

“Temos que repensar um pouco pelos atletas que temos no elenco. Tínhamos o Ítalo e o Ronaldo, com características de centroavante, mas com bastante qualidade técnica para jogarmos com os dois juntos, com muita mobilidade. Não temos atletas com essas características agora. Vamos repensar, ver o que teremos e definir. Acho difícil conseguir manter o time da mesma forma que jogou no Campeonato Paulista. Eu gostei muito, manteria, mas acho que não teremos jogadores para fazer dessa forma”.

OFENSIVO

“Teremos um time ofensivo, independente de jogar com dois meias ou quatro atacantes. Com absoluta certeza, a ideia é um time ofensivo. Vamos utilizar esse período que teremos de preparação, inclusive a primeira fase, para definir um modelo de jogo que seja efetivo. Vamos dar oportunidades para os atletas de base e aí sentir como cada um deles vai responder. Teremos alterações de um jogo para outro, para poder dar oportunidades a esses meninos, para que possam vivenciar essa situação de jogo profissional e, para a gente poder observá-los”.

Voltar