fbpx
Tênis

Tênis piracicabano fecha ciclo com nova medalha

Equipe feminina foi vice-campeã na Segunda Divisão dos Jogos Abertos 2019

A equipe feminina de Piracicaba conquistou a segunda colocação nos Jogos Abertos (Foto: Líder Esportes)

A equipe piracicabana de tênis, representada pela Sport Way/Selam, encerrou a temporada 2019 em Marília, cidade que recebeu em novembro a 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior. O time feminino, que realizou a preparação no Clube Cristóvão Colombo, garantiu o vice-campeonato na Segunda Divisão, repetindo o feito alcançado nos Jogos Regionais de Botucatu, na metade do ano. Já o elenco masculino, que se preparou na academia Vacchi Sports e também foi vice nos Regionais, acabou eliminado na primeira fase nos Abertos.

Formada por Carol Morelli, Elaine Melo, Gisele Magnusson, Marcela Serafim e Natália Gobbin, a equipe feminina chegou à final após superar a representação de Botucatu, em Marília. Depois de uma vitória para cada lado nos jogos de simples, Piracicaba passou com facilidade pelo adversário nas duplas, vencendo com parciais de 6/1 e 6/2. “O entrosamento fez toda diferença nas duplas”, destacou o treinador Gustavo Ernesto. Na final, as piracicabanas perderam por 2×0 para Araçatuba.

O elenco masculino, composto pelos tenistas Eduardo Valença, João Augusto Furlanis, Leonardo Saqui, Lucas Sousa e Luís Furlanis, encarou uma ‘pedreira’ logo na primeira rodada: São José do Rio Preto. Apesar do equilíbrio registrado a cada set, os piracicabanos perderam para os rivais por 2×0 nos jogos de simples. “O grupo treinou bem e estava empolgado por representar a cidade. As partidas foram foras muito difíceis, mas infelizmente o resultado não veio”, avaliou o técnico.

As equipes feminina e masculina de tênis integram o Saque Dentro, programa responsável por desenvolver a modalidade em Piracicaba. O projeto, que é uma iniciativa da Associação Sport Way em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), oferece aulas gratuitas da modalidade à população. O Saque Dentro foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações pelos telefones (19) 98186-6869 ou (19) 3426-1574.

Voltar