fbpx
Automobilismo

Suenaga dispara na liderança; light tem campeão definido

André Suenaga fatura sexta vitória seguida em Piracicaba; Vinícius Brito leva título antecipado na Elite 2

Vinícius Brito comemora a vitória e o título na Elite 2 da Copa ECPA Light de Fórmula Vee
Vinícius Brito comemora a vitória e o título na Elite 2 da Copa ECPA Light de Fórmula Vee (Foto: Fernando Santos)

Com mais um passeio, André Suenaga faturou a sexta vitória consecutiva na Copa ECPA de Fórmula Vee, no último sábado (18), em Piracicaba. A terceira etapa da competição marcou ainda o título antecipado na divisão light, conquistado por Vinícius Brito. Suenaga reinou mais uma vez na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) ao vencer as duas provas de ponta a ponta e cravar as duas poles. Na primeira bateria, o líder largou bem e fez uma corrida sem riscos, administrando o resultado para vencer com 3s573 de vantagem sobre Vinas de Andrade. Edson Schmidt foi o terceiro.

Na segunda prova da etapa, Suenaga teve mais trabalho. O piloto sofreu intenso ataque de Saulo Soares, mas soube defender a liderança para cruzar a linha de chegada apenas 0s471 à frente do segundo colocado. A terceira posição ficou com Vinícius Brito. Os resultados do último fim de semana deixaram o novo ‘Rei de Piracicaba’ disparado na classificação da divisão Elite 1, que contabiliza apenas a primeira corrida de cada etapa. São 72 pontos contra 59 de Saulo Soares e 44 de Vinas de Andrade. Na Elite 2, o líder soma também 72 pontos. Soares tem 58 e Andrade 47.

LIGHT

Com mais uma atuação perfeita, Vinícius Brito assegurou o título antecipado na divisão Elite 2 da Copa ECPA Light, categoria exclusiva para pilotos iniciantes. Nas três etapas disputadas, Brito fez a pontuação máxima, com três vitórias, três pole positions e três voltas mais rápidas, abrindo 27 pontos de vantagem na liderança para o segundo colocado, Daniel Ribeiro, que pode marcar no máximo mais 25 pontos na etapa final. Na Elite 1 da Copa ECPA Light, Edson Schmidt, também conquistou a terceira vitória e colocou a mão no título. Para ser campeão, ele precisa apenas completar a quarta e última etapa, em data ainda a ser definida.

Voltar