fbpx

Líder Esportes

Futebol

Sub-20 tenta embalar; Sub-15 e 17 ficam de folga

XV de Piracicaba encara a Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho

XV de Piracicaba x Rio Branco - Campeonato Paulista Sub-15
A equipe infantil é vice-líder de seu grupo, mas folga na rodada deste fim de semana (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Em busca da primeira vitória fora de casa, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (12), às 15h, para encarar a Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Após reabilitar-se na competição com a goleada por 4×0 sobre o Rio Claro, o Nhô Quim precisa vencer para seguir vivo na briga pela classificação para a segunda fase. Sexto colocado do Grupo 2 com quatro pontos ganhos, o time piracicabano pode subir duas posições na tabela ao término da rodada, em caso de triunfo sobre o Leão, que ocupa o quarto lugar e tem seis pontos somados.

Duo Imóveis

“A vitória sobre o Rio Claro foi muito importante e deu moral para os meninos. Foi em um momento crucial, pois vínhamos de três resultados não tão bons. A vitória nos ajuda a ganhar confiança para a sequência do campeonato, para conquistar nosso primeiro objetivo, que é a classificação. Vencendo a Inter, chegaremos entre os quatro melhores classificados ou bem próximos disso. Em caso de resultado adverso, podemos nos complicar, pois a própria Inter de Limeira se distanciaria da gente. Trabalhamos bem nesta semana, o grupo está evoluindo dia a dia e acredito que temos totais condições de fazer um grande jogo em Limeira”, disse o treinador do XV, Xandão.

Com folga na tabela, as equipes sub-15 e sub-17 do Nhô Quim ficam no chapéu na sexta rodada, que será realizada neste fim de semana, e só voltam a campo no dia 19 de maio para encarar o União Barbarense, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo colocado do Grupo 4 com dez pontos somados, o time infantil só poderá ser ultrapassado pelo Rio Claro, que possui oito pontos e encara o Independente. Invicta e na liderança da chave com 11 pontos ganhos, a equipe juvenil pode perder até duas posições na tabela após o término da rodada.

Voltar