fbpx
Futebol

Sub-20 recebe Botafogo no Barão da Serra Negra

Categorias de base entram em campo sábado; sub-15 e sub-17 visitam Rio Claro

Dênis Augusto comanda a equipe sub-17 do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

Com o futebol profissional em período inativo após o encerramento da Série A2, as equipes de base passam a ser o foco das atenções no XV de Piracicaba. Sob o comando do técnico Diego Favarin, o time sub-20 do Alvinegro estreia no Campeonato Paulista neste sábado (14), às 15h, contra o Botafogo no estádio Barão da Serra Negra. A entrada é gratuita. O XV está no Grupo 2, ao lado de Ferroviária, Inter de Limeira, Rio Branco, Rio Claro, União Barbarense e Velo Clube.

Duo Imóveis

A Primeira Divisão do Estadual teve início nesta sexta-feira (13). A competição, que será realizada em seis fases e tem término previsto para o dia 18 de novembro, será disputada por 40 equipes divididas em cinco grupos, seguindo critério de regionalização com oito participantes em cada chave. Cada time jogará o mínimo de 14 partidas e realizará, no máximo, 32 jogos.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno, avançando para a segunda etapa os quatro melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores quinto colocados, independente dos grupos aos quais pertençam. As 24 agremiações classificadas serão divididas em seis grupos com quatro equipes cada, quando novamente se enfrentarão em turno e returno, avançando de fase os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. Os duelos de mata-mata começam a partir da quarta etapa.

MENORES

Após estrear no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 vencendo as partidas contra o São Carlos por WO, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (14) para encarar o Rio Claro no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Os jogos, que acontecem sempre em jornada dupla e são válidos pela segunda rodada das duas competições, serão realizados às 9h (infantil) e às 11h (juvenil). Visitante na estreia, o Galo Azul não entrou em campo pelo sub-15, devido à falta de médico na ambulância em Santa Bárbara d’Oeste. Pelo sub-17, a equipe foi derrotada por 1×0 pelo União Barbarense. Com três pontos ganhos, o Alvinegro lidera o Grupo 4 nas duas categorias.

Voltar