fbpx

Líder Esportes

Futebol

Sub-20 goleia de novo e assume segundo lugar

Time piracicabano faz 4x0 sobre o Rio Claro pela Primeira Divisão do Paulista

A equipe sub-20 do Alvinegro faz excelente segundo turno no Campeonato Paulista (Foto: Vitor Prates)

Com mais uma goleada no Barão da Serra Negra, pelo placar de 4×0 sobre o Rio Claro, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba garantiu neste sábado (8) a terceira vitória seguida e manteve os 100% de aproveitamento no returno da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Nhô Quim assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com 18 pontos. O próximo desafio será justamente contra a líder Ponte Preta, sexta-feira (14), às 15h, em Águas de Lindoia.

Assim como aconteceu na última quarta-feira (5), diante do São Carlos, o Alvinegro Piracicabano começou a partida pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo. Aos 5min, o meio-campista Wendel, de cabeça, fez 1×0. Em boa fase, João Veras ampliou a vantagem 15 minutos depois. Foi o quarto gol do atacante nos últimos três jogos. A conta poderia ser maior, mas Veras desperdiçou uma cobrança de pênalti no início da etapa complementar.

A pressão do time comandado pelo técnico Denis Augusto prosseguiu no segundo tempo. O atacante Igor Aguiar marcou o quinto gol dele na competição estadual aos 34min, igualando Erison na artilharia do Nhô Quim. O zagueiro Muriel, que entrou no decorrer da etapa final, ainda teve tempo de fechar o marcador de cabeça, aos 41min, após cobrança de escanteio.

No último minuto, os visitantes ficaram com um homem a menos em campo. Gustavo Henrique recebeu o cartão vermelho depois de carrinho desleal no zagueiro João Maistro, o que gerou um princípio de confusão. Com os ânimos controlados, o árbitro expulsou Kauan, também zagueiro, mas que vem atuando como lateral-esquerdo do Alvinegro. De acordo com o árbitro, o jogador gesticulou de forma acintosa para jogador do Rio Claro, dando início um novo tumulto.

Voltar