fbpx
Futebol

Sub-17 faz jogo decisivo; Sub-20 recebe São Paulo

Rodada tripla no Barão da Serra Negra pelas categorias de base no Paulistão

Denis Augusto, técnico da equipe sub-17 do XV de Piracicaba
Denis Augusto é técnico da equipe sub-17 do XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

As equipes de base do XV de Piracicaba atuam neste sábado (25), no Barão da Serra Negra, em rodada tripla e válida pelo Campeonato Paulista. As partidas têm significados diferentes. O time sub-17 faz o chamado ‘jogo de seis pontos’, às 11h, contra a Portuguesa Santista; o elenco sub-20 do Nhô Quim encara o São Paulo, às 15h, buscando se manter vivo na competição estadual; a equipe sub-15, que está eliminada, se despede de seus torcedores, às 9h, contra o Novorizontino.

Duo Imóveis

O time infantil abre a programação, mas não tem chances de avançar para a próxima fase do Estadual. O Alvinegro, quarto colocado do Grupo 11, com apenas um ponto somado, recebe o líder Novorizontino, que tem os mesmos nove pontos que o Audax, porém, com vantagem nos critérios de desempate. A expectativa é deixar uma boa imagem na última partida no torneio perante os torcedores. O Mauaense, terceiro colocado com quatro pontos, completa a tabela de classificação.

JUVENIL

O jogo do sub-17 tem caráter decisivo. Os comandados de Denis Augusto, que estão em terceiro lugar no Grupo 12, com três pontos adquiridos, confrontam a Portuguesa Santista, que possui dois pontos a mais e está na vice-liderança. O triunfo do Nhô Quim faria com que a equipe fosse à última rodada dependendo de suas próprias forças. O Ituano, no topo da tabela com 12 pontos, não pode mais ser alcançado. A Ferroviária, com dois, está em quarto lugar.

“A pressão não é passada aos jogadores, mas sim a responsabilidade, porque fizemos uma primeira fase muito boa e esse jogo é chave para nós, no intuito de conseguir a classificação. Estamos estudando o time da Portuguesa Santista para termos um bom desempenho e assim sairmos com a vitória. Nossa equipe tem qualidade, consegue colocar a bola no chão e acredito que o Barão da Serra Negra nos favorece neste sentido, além, é claro, do apoio da torcida”, analisou Augusto.

JUNIORES

Em terceiro lugar no Grupo 9, com três pontos conquistados, os juniores do XV têm o líder São Paulo pela frente. Com dez pontos somados, o Tricolor perdeu seus únicos dois pontos até aqui nesta fase justamente no empate em 1×1 com Nhô Quim, em Cotia. Na abertura da quinta rodada, Ferroviária e Marília empataram em 2×2. Com isso, os donos da casa estão na segunda posição, com seis pontos, e os visitantes foram a três, na quarta colocação.

“Sabemos da dificuldade que o nosso adversário irá nos proporcionar, devido à qualidade que possuem, mas trabalhamos forte durante a semana para fazermos um grande jogo. A equipe vem em uma crescente, tivemos um grande desempenho em Araraquara (1×1), onde pecamos em alguns detalhes e a vitória não veio. Espero que continuemos desta forma para que alcancemos um bom resultado em casa”, avaliou o técnico Xandão.

Voltar