fbpx
Futebol

Sub-15 precisa vencer para conquistar vaga

XV de Piracicaba enfrenta o União Barbarense na próxima segunda-feira

*Capa: Vitor Prates

As categorias de base sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba têm jogos válidos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (9). No estádio Barão da Serra Negra, o adversário será o União Barbarense. As partidas acontecem em sequência: o time infantil atua às 9h, enquanto o juvenil joga às 11h. Precisando da vitória para não depender de resultados, o sub-15 do Nhô Quim tem a favor o bom retrospecto como mandante: são quatro vitórias e apenas uma derrota.

Duo Imóveis

Em terceiro lugar no Grupo 4, com 18 pontos ganhos, o time piracicabano ainda pode garantir a vice-liderança da chave em caso de triunfo. A situação do Leão da Treze é mais complicada. Na quinta colocação e com 15 pontos conquistados, a equipe visitante precisa vencer o Nhô Quim por cinco gols de diferença, além de torcer por um tropeço do Rio Branco para garantir a vaga sem precisar fazer contas. Os três primeiros de cada chave, além dos cinco melhores quartos colocados no geral, avançam para a próxima fase.

“Por ser uma semana decisiva, procuramos tomar os devidos cuidados com o que foi passado para os atletas, pois informações e cobranças influenciam muito no desempenho. Na última partida, sofremos o empate e a derrota nos quatro minutos finais, sabendo que a vitória nos teria dado a classificação antecipada. O nervosismo atrapalhou e vamos decidir a vaga na última rodada. Devido à pausa na tabela, conseguimos descansar e recuperar os atletas que estavam sentindo mais a parte física”, disse o técnico do XV, Rafael Vinícius.

“Ao longo da semana, trabalhamos muito a parte psicológica dos atletas, além de analisar os principais pontos positivos e negativos do adversário. Vamos procurar explorar os pontos fracos do União Barbarense e fazer nossa melhor apresentação. Buscaremos a vitória do início ao fim do jogo, para conseguir a classificação e chegar com moral na segunda fase”, completou o treinador do Alvinegro.

JUVENIL

Pela competição juvenil, as duas equipes estão classificadas para a segunda fase. Terceiro colocado com 21 pontos, o Nhô Quim pode ganhar uma posição em caso de vitória, desde que o Guarani não vença. Ao lado do Mirassol, o time piracicabano é dono da melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos. Invicto, o União Barbarense é o líder do grupo com 27 pontos e não pode ser ultrapassado. “Esperamos fechar com vitória, para tentarmos assumir a segunda colocação da chave”, disse o técnico do sub-17, Denis Augusto.

Voltar