fbpx
Futebol

Sub-15 e 17 buscam classificação contra Guarani

Time sub-20 encara o Rio Claro e briga pela vice-liderança da categoria

*Capa: Vitor Prates

Em jogos válidos pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as categorias de base do XV de Piracicaba jogam neste sábado (16) contra o Guarani, em Valinhos. As partidas acontecem na sequência: o time infantil joga às 9h, enquanto o juvenil atua às 11h. Vice-líder do Grupo 4 com 17 pontos ganhos, o sub-15 do Nhô Quim pode garantir a classificação para a segunda fase de forma antecipada. Para isso, é necessário vencer o Bugre e torcer por uma derrota de Rio Claro ou União Barbarense. Líder da chave com 22 pontos, a equipe de Campinas está invicta no torneio e já garantiu a vaga para a próxima fase.

Duo Imóveis

Pela competição juvenil, o Alvinegro vive situação parecida. Segundo colocado com 18 pontos conquistados, o XV pode se classificar antecipadamente com um empate, desde que o Rio Branco não pontue na rodada. O Bugre ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos, e para garantir a vitória precisa passar pela sólida defesa do time piracicabano, a menos vazada da competição, ao lado de Mirassol e Ferroviária, com apenas quatro gols sofridos. Composta por 14 rodadas, a primeira fase do Paulista Sub-15 e Sub-17 é disputada em turno e returno, avançando para a etapa seguinte os três melhores classificados em cada chave, além dos cinco melhores quartos colocados.

JUNIORES

Pela elite do Campeonato Paulista Sub-20, o XV de Piracicaba encara o Rio Claro neste sábado, às 15h, no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. O Nhô Quim é o quarto colocado do Grupo 2 com 14 pontos somados e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória, aliada a tropeços de Inter de Limeira (derrota) e União Barbarense (empate). O Galo Azul é o lanterna da chave, com oito pontos e apenas uma vitória no torneio. Disputado por 40 equipes divididas em cinco grupos, o Campeonato Paulista de juniores é realizado com 14 jogos para cada agremiação na primeira fase (turno e returno), avançando para a segunda etapa os quatro melhores classificados dentro de cada grupo, mais os quatro melhores quintos colocados.

Voltar