fbpx

Líder Esportes

Karatê

Sport Way Open reúne 365 atletas em Piracicaba

Evento foi realizado no último domingo (15) no Ginásio Waldemar Blatkauskas

Hernani Veríssimo, lutador de karatê da equipe Sport Way Piracicaba
Hernani Veríssimo foi o destaque na quinta edição do Sport Way Karate Open (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas foi palco no último domingo (15) para a quinta edição do Sport Way Karatê Open, segunda etapa do Circuito Acak (Associação Cooperativa das Academias de Karatê). A competição realizada em Piracicaba reuniu 365 atletas, representantes de 35 equipes e mais de 20 cidades. “A avaliação é excelente. Nós ficamos felizes com o sucesso do evento e com a presença do público, que compareceu em bom número”, afirmou Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira e responsável pelo certame.

A equipe Sport Way/Selam/Apreciate/Lourenço Alimentos/Arawaza participou do evento com a equipe quase completa. Deivid Formaggio e Lucas Azevedo conquistaram o título em suas respectivas categorias, assim como Hernani Veríssimo, atleta da seleção brasileira que levou o ouro no kumite -75 kg. “O Hernani lutou muito bem e ficou campeão. Nós fizemos questão que ele participasse”, informou Spigolon. Helio Oliveira ficou com a prata e Frederico Felipe encerrou a participação com o bronze.

“Foi um bom evento e que ajuda a fomentar a modalidade em Piracicaba. Isso me deixa muito feliz; vimos muitas crianças e muitos iniciantes assistindo, gente da cidade acompanhando. Foi muito legal”, finalizou o técnico. O foco agora do atleta da equipe equipe Sport Way/Selam/Apreciate/Lourenço Alimentos/Arawaza é o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que reunirá as categorias sub-14, cadete, júnior, sub-21 e sênior em Guayaquil, no Equador, de 23 a 29 de abril.

Voltar