fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Sport Way mantém atividades e prioriza qualidade nos atendimentos

Projetos em parceria com a Selam seguem em andamento durante a pandemia

Natalia Brozulatto, atleta de karatê da academia Sport Way
Natalia Brozulatto é professora do projeto Karatê para Todos, mantido pela Sport Way (Foto: Líder Esportes)

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) extrapolou a área da saúde, produzindo impactos em diferentes setores. Com o esporte, não foi diferente. Devido às restrições impostas para combater a doença, o setor esportivo teve de se reinventar. Em Piracicaba, a Associação Sport Way, que possui uma série de projetos aprovados via chamamento público, em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), manteve os serviços gratuitos prestados à população. O trabalho foi adaptado à nova realidade no mês de março, quando as aulas presenciais foram suspensas em virtude da pandemia.

As atividades, que atendem as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014), são realizadas de maneira virtual e têm o objetivo de desenvolver modalidades como o biribol, judô feminino e tênis feminino e masculino, que tiveram o termo de colaboração renovado recentemente pelo período de 12 meses, além de ginástica rítmica, karatê feminino e masculino, cujos projetos seguem em vigor. As vagas estão abertas. Os programas são gratuitos e têm como público-alvo meninas e meninos a partir dos 7 anos. Mais informações pelo telefone (19) 3426-1574.

“Fizemos as adaptações necessárias e mantivemos os treinos de todas as modalidades, oferecendo o atendimento por meio de aulas online. O trabalho permanece e, mesmo que de forma virtual, nossa maior preocupação desde o início foi preservar a qualidade, com profissionais capacitados para o desenvolvimento. As aulas presenciais retornarão conforme a autorização da Selam, respeitando os órgãos competentes. Nós estaremos preparados”, garantiu Diego Spigolon, responsável técnico da Associação Sport Way e responsável pela coordenação da seleção brasileira adulta feminina e masculina de karatê.

Voltar