fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Sesc Verão oferece atividades à população

Programação de fevereiro tem destaques para quem gosta de esporte

*Capa: Arquivo/Sesc Piracicaba

A programação de 2018 do Sesc Verão segue em fevereiro com atividades oferecidas à população. A 23ª edição começou em janeiro e se estende ao fim deste mês, com eventos diversificados e gratuitos em 38 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Em Piracicaba, o fim de semana terá como opções a atividade ‘Aprendendo a andar de bicicleta’, vivência destinada a adultos e crianças, com dicas de segurança e regulagem do equipamento para quem quer dar as primeiras pedaladas. O ponto de encontro será o Ginásio de Esportes, às 10h, tanto no sábado (3), quanto no domingo (4).

Na Piscina do Sesc Piracicaba, a atração será a Maratona Aquática, também disponível no domingo, às 10h. Para o acesso à piscina, é obrigatória a apresentação da Credencial Plena e o exame dermatológico. A idade mínima para participar é de 12 anos. Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, a proposta da atual edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais e os esportes.

“A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”, disse. “Partindo de dois dos principais pontos apontados nas pesquisas, o conhecimento e a oportunidade, o público é convidado a experimentar e praticar as diversas atividades que podem fazer parte de seu cotidiano”, completou Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo. Confira os destaques da programação de fevereiro em Piracicaba:

Pais & Filhos | Espaço de recreação interativa com equipamentos lúdicos com a finalidade de enriquecer o convívio entre pais e filhos. Recomendado para crianças de 3 a 6 anos. Até 27/02, às terças e quintas-feras, às 19h. Local: Palco do Ginásio. Grátis. Livre.

Biribol | Modalidade é semelhante ao voleibol instituída em Birigui, interior de São Paulo, na década de 1960, pelo professor Dario Miguel de Oliveira. Dias 6 e 7, às 14h. Local: Piscina. Grátis. Livre. Apresentação obrigatória de Credencial Plena e exame dermatológico.

Ginástica Acrobática | A execução de exercícios que exigem agilidade, equilíbrio e força, modalidade que permite a participação de pessoas de diferentes idades e estruturas físicas. Dia 8, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Floorbol | Prática semelhante ao hóquei sobre o gelo, o floorball é uma modalidade coletiva na qual os jogadores usam sticks de plástico para movimentar a bola em busca do gol adversário. Dia 9, às 14h. Local: Quadra Externa. Grátis. Livre.

Voleibol | Vivência esportiva com noções de fundamentos e orientação sobre as regras da modalidade. Dia 15, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Futebol Callejero | Diferente do futebol tradicional, o futebol callejero possui três tempos: os jogadores entram em acordo em relação às regras; ocorre a partida; encerramento com debate o desenvolvimento do jogo e se os acordos foram cumpridos. Dia 16, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Rúgbi | A vivência abordará as regras da modalidade e mostrará as principais diferenças entre o rúgbi e o futebol americano. Dia 20, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Pedal noturno | Trecho urbano de aproximadamente 15 km. Para participar, é necessário possuir uma bicicleta revisada e capacete. Dia 20, às 19h30. Local de saída: Sesc Piracicaba. Grátis. Menores de 16 anos somente com autorização do responsável. Inscrições: Sala GMF.

Judô | Arte marcial japonesa de ataque e defesa. Atividade que prima pelo controle muscular, desenvolve o equilíbrio, a coordenação, a velocidade e a flexibilidade. Dia 22, às 14h. Local: Ginásio de Esportes. Grátis. Livre.

Voltar