fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Sesc Piracicaba promove Copa Digital Fifa 19

Evento acontece de 21 de junho a 12 de julho e integra 'Tecnologias Livres'

A competição será disputada de 21 de junho a 12 de julho no Sesc Piracicaba (Foto: Divulgação)

Não é segredo para ninguém que o futebol faz parte da cultura do brasileiro, mas também não são poucos os apaixonados por videogames. Aliar as duas paixões é a proposta do jogo eletrônico Fifa, no mercado desde 1993. De 21 de junho a 12 de julho, o Sesc Piracicaba prepara uma atração para quem gosta do jogo: a Copa Digital Fifa 2019, que integra a programação do projeto Tecnologias Livres. O torneio será disputado às sextas-feiras, às 19h30, no ETA (Espaço de Tecnologias e Artes).

Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e inscrever-se no sescsp.org.br/piracicaba ou via Central de Atendimento. Segundo dados da Newzoo, em 2017, o número de jogadores no Brasil era de 66,3 milhões de pessoas. Em 2018, a quinta edição da PGB (Pesquisa Games Brasil) revelou que a estimativa é de que 75% dos brasileiros jogam games eletrônicos.

O Fifa é o mais popular simulador de jogo de futebol. Na 26ª edição, o game teve a versão para Xbox One selecionada para a realização de um torneio amador entre os participantes da atividade.

SERVIÇO
Tecnologias Livres – Copa Digital Fifa 2019
De 21 de junho a 12 de julho, às sextas-feiras, 19h30.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Idade: 16 anos.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Voltar