fbpx
Basquete

Sérvio elogia XV após vitória contra americanos

Dusan Radivojevic diz que elenco é 'vencedor'; feminino perde nos detalhes

Dusan Radivojevic, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Dusan Radivojevic estreou com o pé direito na equipe masculina do XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates)

A vitória contra a equipe universitária americana por 94×79, em amistoso internacional disputado na última sexta-feira (13), deixou satisfeito o técnico sérvio Dusan Radivojevic. O treinador do time masculino de basquete do XV de Piracicaba elogiou o elenco e admitiu que estava ansioso pela estreia no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas – Radivojevic substitui Baiano, que deixou o cargo mas segue no clube, agora como gerente técnico.

“O XV é vencedor e vai crescer ainda mais com o decorrer da temporada. Fui muito bem recebido aqui em Piracicaba e estou bastante feliz”, agradeceu o treinador. O resultado positivo contra o combinado americano foi o segundo teste preparatório do Alvinegro para a divisão especial do Campeonato Paulista, que começa em julho. No primeiro amistoso, o Nhô Quim derrotou a seleção do Chile por 97×77. “As vitórias trazem confiança e, com o apoio da torcida, esperamos ir bem no Campeonato Paulista”, disse o ala Fransérgio.

FEMININO

Já em atividade e ainda invicto na Liga ARB (Associação Regional de Basquete), o time feminino do XV de Piracicaba perdeu o amistoso contra a equipe universitária dos EUA pelo placar de 71×68. Apesar da derrota, o técnico Ariel Rodrigues fez avaliação positiva. “Perdemos nos detalhes, em uma ou outra bola, o que determinou a vitória dos Estados Unidos por três pontos. O placar adverso não compromete o trabalho desenvolvido, principalmente porque conseguimos demonstrar evolução física e tática durante a partida”,alisou.

Voltar