fbpx

Líder Esportes

Futebol

Série A2 terá pontos corridos e semifinal; 6 caem

FPF divulga regulamento da competição, que deve começar dia 28 de janeiro

Ricardo Moura, vice-presidente, e Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
Ricardo Moura e Beto Souza: regulamento é considerado justo pelo XV (Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu em conselho técnico realizado nesta segunda-feira (31), em São Paulo, o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 de 2017. A competição contará com 22 datas disponíveis, de 29 de janeiro a 7 de maio, e será disputada por 20 clubes que se enfrentarão em turno único. Após 19 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para a semifinal, que será decidida em dois jogos. Os vencedores conquistam a vaga para a final e também o acesso à elite do futebol estadual. O título será decidido em jogo único.

Os seis times que somarem o menor número de pontos na fase de classificação serão rebaixados para a Série A3. A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube está mantida, podendo, em caso de lesão, haver a troca de atletas. Os jogadores inscritos não poderão se transferir para outro clube das séries A1, A2 ou A3. De acordo com o regulamento divulgado hoje, os treinadores também não poderão dirigir dois clubes diferentes ao longo da competição estadual.

O gerente de futebol do XV de Piracicaba, Beto Souza, representou o clube na capital e definiu como ‘justa’ a fórmula de disputa. “Houve a proposta de dividir os clubes em dois grupos, mas votamos pelo formato de pontos corridos, que é mais justo e aumenta a qualidade técnica do torneio. Vale ressaltar também o trabalho da FPF, que está buscando inovar em algumas questões para que a organização do campeonato seja a melhor possível”, discursou o homem forte do futebol no Alvinegro.

Voltar