fbpx

Líder Esportes

Basquete

Semifinal contra Caieiras será no Clube de Campo

XV de Piracicaba recebe rival no CCP por uma vaga na decisão da Liga Regional

Ariel Rodrigues, treinador do CCP e da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
O técnico Ariel Rodrigues espera jogos mais complicados no mata-mata (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A partida válida pela semifinal da Liga ARB (Associação Regional de Basquete) entre XV de Piracicaba e Caieiras será realizada na próxima quarta-feira (16), às 20h30, no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo de Piracicaba. A data foi confirmada ontem (8). A vaga para a decisão do torneio será decidida em jogo único. Com 100% de aproveitamento na fase de classificação, o time piracicabano não disputa uma partida oficial pela Liga ARB desde o dia 27 de setembro, quando venceu Araras por 55×19, no encerramento da primeira fase.

Para dar ritmo de jogo ao elenco, o Nhô Quim enfrentou o Corinthians no dia 1º, em Americana, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci. O clube da capital venceu o confronto por 91×57, com a parcial de 40×27 no intervalo. A pivô Ana Paula foi o destaque do XV, com 14 pontos. “É sempre positivo enfrentar equipes fortes como o Corinthians, porque exige o melhor de nossas atletas”, resumiu Ariel Rodrigues – o adversário está em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da LBF (Liga de Basquete Feminino).

RETROSPECTO

O elenco alvinegro encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com 20 pontos ganhos – foram dez partidas e dez vitórias conquistadas. Nos dois jogos em que enfrentou Caieiras, o XV teve facilidade para vencer. Na terceira rodada, fora de casa, o Nhô Quim superou o adversário pelo placar de 67×36, no Ginásio Municipal Nelson Bonfim. Pelo returno, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a superioridade foi ainda maior: 74×24 para a equipe de Ariel Rodrigues.

Voltar