fbpx
Taekwondo

Semana do Taekwondo movimenta Piracicaba

Atividades incluem cursos de defesa pessoal, exames e treinos coletivos

Semana do Taekwondo 2018
O taekwondo é um esporte olímpico tradicional e foi desenvolvido na Coreia do Sul (Foto: WTF/Divulgação)

O Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon realiza, a partir do próximo fim de semana, a Semana do Taekwondo 2018. O evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, através das secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Educação, e do Espaço Pipa. As atividades serão distribuídas ao longo de cinco dias, acontecem em diferentes pontos da cidade, e incluem curso de defesa pessoal, exames de faixas, festival da modalidade, lutas e  treinamentos coletivos.

“O objetivo da Semana do Taekwondo é prestigiar, de forma oficial, através de lei municipal, a arte marcial coreana na cidade. Hoje, são cerca de 300 praticantes em Piracicaba e nós queremos duplicar os números até 2020, ampliando nossa rede de atendimento em projetos sociais e escolas infantis, com os novos treinadores que estão surgindo nos próprios projetos, como é o caso dos adolescentes do projeto Juntos&Misturados, realizado com o Espaço Pipa”, afirmou Frederico Mitooka, responsável pelo CAR Dojan Nippon.

A programação de domingo (2) começa às 8h30, na Rua do Porto, com um treinamento coletivo que terá uma hora e meia de duração. O convite de participação, que inclui uma camiseta do evento, custa R$ 40. Na segunda-feira (3), acontece o Festival Piracicabano de Taekwondo, com bandal speed, chutes em altura e lutas. A atividade é gratuita e dedicada a crianças e adolescentes, e acontece na Escola Municipal Elizabeth Cruz (avenida Frei Francisco Antônio Perin, 600, Jardim Kobayat).

Na terça (4) e quarta-feira (5), serão realizados os exames de faixas superiores e iniciantes, respectivamente. Ambos ocorrem no Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon e são fechados apenas para convidados. Na quinta-feira (6), é a vez da realização do Curso de Defesa Pessoal, com técnicas para o uso de pontos de pressão e imobilizações no solo. A atividade também acontece no CAR Dojan Nippon, das 19h às 20h30. As inscrições custam R$ 30 e são limitadas (30 vagas).

SERVIÇO

O Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon está localizado à rua Dr. Otávio Martins de Toledo, 166, bairro Castelinho (próximo ao Carrefour). Mais informações pelo telefone: (19) 3432-4003.

Voltar